Início Notícias Dourados Moradores solicitam asfalto para o Parque das Nações II

Moradores solicitam asfalto para o Parque das Nações II

0

Moradores do Parque das Nações II se reuniram nesta segunda-feira, (15), na Prefeitura de Dourados, com representantes da Secretaria Municipal de Obras Públicas e do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), para solicitar a pavimentação asfáltica na Rua Leudemir da Cruz, antiga S4.

Eles alegaram que devido à duplicação da BR-163 e a construção da rotatória a cerca de 80 metros da Rua Potreirito, desviaram o tráfego de carros e caminhões, o que aumentou o fluxo na Rua Leudemir, assim como a poeira dentro das casas na região.

O pedido é de que o asfalto seja feito desde a rotatória, seguindo em direção da antiga S4, até a Escola municipal Etalívio Penzo.

O assessor da Secretaria de Obras, Fabiano Costa, e o diretor do DER, Alberto Alves Costa, disseram que existe previsão de pavimentar a rua solicitada, mas enquanto aguardam a liberação, se comprometem a enviar maquinário, cascalhar e compactar a via, e de tal modo inserir redutores de velocidade.

Os moradores concordaram, pois o cascalhamento e a velocidade dos veículos reduzida diminuem a poeira. “Como solução imediata o cascalho já nos ajuda”, concorda Odair Pasquim de Araújo, morador do Parque das Nações II.

“O objetivo da prefeitura é asfaltar 100% das ruas de Dourados, mas o que falta são recursos”, explicou o assessor.

Sair da versão mobile