Início Notícias Economia Ação de porta em porta atende mais de 70 empresas por dia

Ação de porta em porta atende mais de 70 empresas por dia

0

Prancheta na mão, orientação especializada e muita sola de sapato são as ferramentas básicas da equipe que iniciou as visitas da ação Negócio a Negócio esta semana no bairro Tiradentes. As visitas de porta em porta informam os benefícios da formalização pelo Empreendedor Individual e repassam orientações técnicas para melhorar os negócios.

Resultado da parceria entre Sebrae e AMEMS, a ação pretende visitar in loco, 54 mil estabelecimentos em todo o Estado, até dezembro deste ano, conforme explica o técnico do Sebrae.

A ação acontece desde maio e já atendeu mais de quatro mil pessoas na capital, e permitiu a formalização de 1.371 empresas. Como o brechó de Lindalva Cardoso, que aproveitou a visita para tirar dúvidas referentes ao controle de caixa, margem de lucro e controle de recebimentos. “Eu não tenho tudo anotado, muita coisa está só na cabeça”, diz a empresária. O brechó de Lindalva é uma das 34 empresas que se formalizaram nos dois primeiros dias da ação, que fez mais de 150 visitas.

A equipe é formada por 30 agentes uniformizados que percorrem os bairros da Capital e interior do Estado. Até o dia 13 de agosto as regiões atendidas em Campo Grande compreendem a Vila Albuquerque, Maria Aparecida Pedrossian, TV Morena, Universitário, Moreninhas, Tiradentes, Vilas Boas, Rita Vieira e adjacências. Até o momento foram mais de 20 bairros atendidos e a meta, até dezembro, são 27 mil atendimento em Campo Grande.

Os moradores destas e de outras regiões, interessados em receber a visita, que é gratuita, podem agendar na Central de Atendimento do Sebrae, pelo 0800 570 0800.

Sair da versão mobile