Papilas

0

31/01/2012 07h17 – Atualizado em 31/01/2012 07h17

Informe C – Cicero Farias

A propalada união do PMDB em torno de uma candidatura a prefeito de Dourados, como apregoou o presidente municipal do partido, Laudir Munaretto é uma noticia que tem as digitais do deputado federal Geraldo Resende. Mesmo ausente da cidade, em férias, ele tem mantido contatos diários com o seu escritório político, na Rua João Cândido Câmara, para saber as novidades e dar orientações aos assessores.

Moleza

Segundo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Priva-da e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização em 2011 foram roubados e furtados em Mato Grosso do Sul 3.083 veículos, aumento de 17,98% em relação a 2010 e desses 46,8% são mo-tocicletas. Realmente as “duas rodas” são alvos preferenciais dos ladrões. Em Dourados são varias furtadas todas as semanas. A frota douradense chega a 40 mil unidades.

Manguaça

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) acredita que a oposição vai en-frentar uma queda de braço com o governo durante a aprovação da Lei da Copa. Para citar um dos problemas, Mandetta lembra que o governo está cedendo a pressão da Fifa para aprovar a comercialização de bebida alcoólica nos estádios, por conta da patrocinadora, que é uma marca de cerveja, o que ele é totalmente contra.

Homens da lei

Oito promotores de Justiça de Mato Grosso do Sul enfrentam inquéritos ou processos administrativos tocados pela corregedoria do Ministério Público Estadual (MPE), informa o relatório preparado pela Corregedoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público. A investigação surge a partir de denúncias — desde uma queixa por atraso em processos movidos pelo MPE até atos suspeitos de corrupção. O levantamento do CNMP é baseado em informa-ções apuradas pelo corregedor do MPE, Silvio Cesar Maluf. Ele disse que no ano passado abriu 36 investigações, das quais 28 já foram julgadas e oito permanecem abertas, segundo o Correio do Estado.

Maratona

O prefeito Nelsinho Trad do alto da sua sabedoria e sensatez políticas admitiu que, se o PSDB, DEM e o PPS se unirem para disputar a Prefeitura de Campo Grande, como é a promes-sa, “com certeza vão dar uma canseira na gente”. O substantivo “gente” é o seu PMDB, que está no comando da Capital há quatro mandatos – dois com Puccinelli e outros tantos com o Nelsinho. Sem contar outros prefeitos amiúde. Resta saber quem vai abaixar a crista, se Man-detta ou Reinaldo Azambuja para sair a tal união.

Enxada

Depois de ficar “escondido” alguns dias, o novo delegado regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário, João Batista dos Santos, o João Grandão, deu o ar da graça, falando do novo cargo ao programa “A Hora da Verdade” na Grande FM. Como vai tratar com acampa-dos sem-terra e assentados o JG ficou bem a vontade para falar desses assuntos, diante dos en-trevistadores Palomita e Osvadinho Duarte.

INFORME CURURU

O horário eleitoral gratuito é o
único momento em que muitos
vão pra cadeia… de radio e TV

BATE REBATE

** Até domingo seis pessoas morreram no trânsito de Campo Grande, entre motoqueiros e ci-clistas.

** Encerra-se hoje, 31, o prazo para o recolhimento da Contribuição Sindical Rural 2012 pelos produtores – pessoa jurídica.

** O secretário de Habitação do Estado, Carlos Marun, e o vice-prefeito de Campo Grande, Edil Albuquerque, não estão mais na disputa para serem pré-candidatos à prefeitura de Campo Gran-de, em outubro.

** Já o PT está confirmado com a candidatura a prefeito da Capital do deputado federal Vander Loubet.

** Pesquisa Datafolha, realizada nos dias 26 e 27 mostra que o candidato mais forte para pre-feito de São Paulo continua sendo Celso Russomanno (PRB), de 17% a 21% das preferencias. Só não lidera com José Serra (PSDB) na parada, que aparece com 21%, mas não é candidato.

** O ex-vereador Antonio Pereira da Silva, conhecido como “Pererão”, morreu de infarto aos 60 anos, na madrugada de domingo. Ele foi presidente da Câmara de Jateí de 1983 a 1988.

** Os empresários têm hoje, 31, para solicitar a opção pelo Simples Nacional e enquadramento no Simei (para microempreendedores individuais). Para optar pelo Super Simples, o empresário deve fazer o pedido pela internet.

Sair da versão mobile