Início Notícias Esportes Delegação brasileira terá 259 atletas nos Jogos Olímpicos Londres 2012

Delegação brasileira terá 259 atletas nos Jogos Olímpicos Londres 2012

0

05/07/2012 15h00

Com o encerramento do Troféu Brasil de Atletismo no último domingo (1),o time do Brasil alcançou números finais de vagas para os Jogos Olímpicos Londres 2012.

Na capital britânica, o país será representado por 259 atletas (136 homens e 123 mulheres) em 32 modalidades, mesmo número que participou de do campeonato de Pequim 2008.

Das vagas alcançadas, apenas 183 nomes estão definidos, já que algumas seleções ainda divulgarão os atletas que representarão o país nas Olimpíadas.

Até o momento, 99 beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, têm o passaporte carimbado para os jogos.

Com isso, a meta do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) de classificar cerca de 250 atletas foi atingida. “Estamos muito satisfeitos por termos atingido a nossa primeira meta para os Jogos Olímpicos que se aproximam.

Em Londres teremos uma delegação com ainda mais qualidade, com atletas que passaram por seletivas difíceis, algumas mais duras até que as estipuladas por algumas Federações Internacionais, como foi o caso do atletismo e da natação.

Estamos confiantes de que o Brasil terá um bom desempenho em Londres”, afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB.

As seleções de basquete feminino e masculino (24 atletas), futebol masculino (18 atletas), ginástica artística (1 atleta no masculino e 5 no feminino), hipismo saltos (4 atletas) e a equipe masculina e feminina de vôlei (24 atletas) ainda definirão os atletas que representarão o país em Londres.

“A certeza é de que tivemos a melhor preparação da história, a partir de um planejamento estratégico conjunto com as confederações, que focou na qualidade desta delegação que estamos levando para Londres”, analisou Marcus Vinicius Freire, superintendente executivo de esportes do COB.

Ele informou que, durante o ciclo olímpico, o COB ofereceu todo o suporte para que os atletas brasileiros pudessem competir com as mesmas condições que as grandes potências do esporte.

“Estamos aprimorando nosso nível de serviço para dar um salto de qualidade no Rio 2016.

Para Londres, nossa expectativa é de um desempenho próximo ao de Pequim em termos de medalhas, quando conquistamos 15, e uma participação maior em finais olímpicas, já que em Pequim foram 41″, disse Freire.(Ministério do Esporte)

Sair da versão mobile