Início Notícias Cidades Crianças carentes enviam cartas ao Papai Noel

Crianças carentes enviam cartas ao Papai Noel

0

09/11/2013 06h55 – Atualizado em 09/11/2013 06h55

Correios lança Campanha Papai Noel e abre período para apadrinhamento de cartinhas

Dourados Agora

Emocionando crianças e adultos. Foi assim que o Papai Noel chegou aos Correios neste final de semana. O lançamento oficial da campanha em Mato Grosso do Sul aconteceu na Agência Central de Campo Grande, com a participação de padrinhos, empregados e familiares, além da sociedade em geral. No entanto, a campanha é para todo o Estado.

A partir de hoje, a Casa do Papai Noel está aberta para adoção das cartinhas. O período para apadrinhamento vai até o dia 7 de dezembro, na Agência Central de cada município, e até 14 de dezembro para entrega dos presentes.

A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, as cartas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. É priorizado o atendimento de cartas que indiquem condição socioeconômica familiar condizente com a campanha.

PADRINHO

De acordo com os Correios, pode-se participar da Campanha Papai Noel dos Correios de duas maneiras: Uma é como Ajudante do Papai Noel e a outra é como padrinho.

Para o “cargo” de ajudante qualquer cidadão ou empresa, sem interesse na promoção pessoal, política ou comercial pode participar. O voluntário interessado irá doar o tempo, trabalho e talento, auxiliando nas atividades de triagem, leitura, seleção e cadastramento de cartas. O ajudante deverá firmar termo de adesão à campanha.

Para o “cargo” de padrinho, pode participar qualquer cidadão, empresas, ou entidade que deseje adotar as cartas selecionadas para a Campanha. Não há limite de cartas por padrinho, mas os interessados deverão atender efetivamente aos pedidos.

PRESENTES

Preferencialmente são selecionadas cartas contendo pedidos de brinquedos, material escolar e roupas. Outros itens solicitados, com valores mais altos, poderão ser avaliados, sendo que neste caso, as cartas serão submetidas a possível apadrinhamento.

Quem deseja ser Padrinho e adotar cartas, deve procurar em Dourados a Casa do Papai Noel na Agência Central dos Correios, na Rua João Cândido Câmara, 629, no Centro. O telefone é o 3421-3039.

Sair da versão mobile