Início Notícias Dourados Abertas pré-matrículas para escolas municipais em Dourados

Abertas pré-matrículas para escolas municipais em Dourados

0

25/11/2013 14h55 – Atualizado em 25/11/2013 14h55

Abertas as pré-matrículas para escolas municipais em Dourados

Assessoria

A Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Educação abriu nesta segunda-feira o período de pré-matrícula para as escolas municipais. A fase de inscrições segue até dia 10 de janeiro de 2014 e podem ser feitas no portal da prefeitura – www.dourados.ms.gov.br. As vagas serão designadas de 13 a 27 de janeiro e o período de confirmação da matrícula na escola é de 14 a 31 de janeiro de 2014.

O sistema de pré-matrícula digital é destinado a alunos da educação infantil (pré-escola) e ensino fundamental – 1º ao 9º ano e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

De acordo com a Secretaria de Educação, o pai ou responsável deverá efetuar a matrícula na escola no prazo de quatro dias úteis a partir da designação da vaga. Após os dias estabelecidos para a designação, os pais devem conferir para onde o aluno foi designado, na página da prefeitura na internet.

CEIM
Desde o dia 1º deste mês está aberto o período de inscrições para o ano letivo 2014 nos Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) de Dourados. As novas inscrições terão de ser feitas também através do site da prefeitura.

O período de inscrição vai até dia 31 de dezembro. O resultado da seleção será publicado no Diário Oficial do Município no dia 31 de janeiro.

Pais de alunos que já frequentam os Ceims precisam fazer a rematrícula na própria unidade. No caso de pais que fizeram as inscrições no ano passado e não conseguiram a vaga, essas ainda são válidas. Apenas se precisar alterar algum dado é preciso procurar a Secretaria de Educação.

O ano letivo de 2013 termina no dia 17 de dezembro. Os Ceims e as escolas iniciam o ano letivo 2014 em 5 de fevereiro.

A Secretaria de Educação informa que o processo de seleção dá prioridade às crianças mais necessitadas, tendo como base a renda familiar.

Mais informações sobre as inscrições para as escolas municipais e Ceims podem ser obtidas na Central de Matrículas, localizada na Secretaria de Educação, na Rua Coronel Ponciano. Os telefones são (67) 3411-7607 e 3411-7779.

Sair da versão mobile