Início Notícias Dourados Setor de alimentos de Dourados discute plano de desenvolvimento

Setor de alimentos de Dourados discute plano de desenvolvimento

0

17/03/2014 09h45 – Atualizado em 17/03/2014 09h45

Prefeito Murilo quer adequação das casas de carnes para evitar ações negativas do cumprimento da lei durante fiscalização

Decom

Empresários donos de casas de carnes e fabricantes de derivados de carne em Dourados participaram de uma oficina para discutir o PDP (Plano de Desenvolvimento Preliminar). A reunião ocorreu na semana passada, no Sebrae.

A direção dos trabalhos foi no sentido de um planejamento focado nas ações a serem realizadas nos próximos três anos. O planejamento facilitará à Prefeitura de Dourados e ao Sebrae/MS a articulação das políticas publicas para o apoio e desenvolvimento do setor.

Na oficina, os empresários identificaram as oportunidades e ameaças internas, bem como as forças e fraquezas externas nos eixos vetores do desenvolvimento, governança e ambiência estrutural e legal.

A secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável Neire Colman destaca a importância de as casas de carnes estarem regularizadas e inspecionadas. “Não é mais possível o funcionamento sem inspeção; é lei federal e o Ministério Público cobra. Por isso estamos empenhados nesse trabalho; a proposta do prefeito Murilo é ajudar o empresário a se organizar e produzir para gerar emprego e renda”, destaca Neire.

A organização e readequação à legislação federal e municipal evitam ações negativas oriundas de fiscalização. Por isso o esforço da prefeitura e parceiros para convencer todos os donos de casas de carnes de Dourados sobre a necessidade da regularização.

O projeto prevê encontros empresarias para a troca de experiências. O primeiro aconteceu na quinta-feira, com o empresário Arildo Flores, que falou sobre “oportunidades e tendências na comercialização e consumo de carne”. Churrasqueiro renomado, Arildo Flores já assou carne para várias personalidades, entre elas o ex-presidente Lula e o presidente Barack Obama (EUA).

Sair da versão mobile