Início Notícias Dourados Campanha visa arrecadações para o Lar Santa Rita

Campanha visa arrecadações para o Lar Santa Rita

0

10/04/2014 08h26 – Atualizado em 10/04/2014 08h26

Douradenses podem ajudar Lar Santa Rita através da campanha “Declare seu amor”

Assessoria

Quem ainda não fez sua declaração de imposto de renda tem a oportunidade de contribuir para o Lar Santa Rita, através da destinação de até 6% do valor do imposto para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Dourados, que anualmente distribui a arrecadação entre as instituições de caridade do município. O prazo para declaração é até 30 de abril, além disso, pessoas físicas e jurídicas podem efetuar doações referente a Declaração de Ajuste Anual, no decorrer do ano.

Nesse ano o Lar Santa Rita recebeu R$ 10 mil da Campanha que é promovida pela prefeitura através da secretaria municipal de assistência social, esse dinheiro será utilizado para melhorias na estrutura do prédio. A diretora da instituição, Monica Medeiros, é otimista em relação às doações para 2015. “Acredito que as pessoas vão se mobilizar com essa causa e durante esse ano muita gente vai fazer doações através de seu imposto de renda”, destacou. Ela ressalta que quem quiser que sua contribuição vá diretamente para o Lar Santa Rita, deve informar-se com um contador que fará os procedimentos necessários.

O valor das doações para pessoa física é de até 6% e para pessoa jurídica o limite é de 1%. Os valores devem ser depositados na conta corrente do Fundo, e o contribuinte deve obter o recibo da doação junto ao CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente). O valor da doação deve ser lançado em campo próprio na declaração de renda de ajuste anual.

O técnico de informática, Andrei Silva, é uma das pessoas que por meio do Imposto de Renda decidiu ajudar crianças e adolescentes carentes. “Fiquei sabendo da campanha através da imprensa, esse ano participarei como pessoa física e posso devolver até 6% para alguma entidade que vai aproveitar bem este dinheiro”, afirmou Andrei.

Sair da versão mobile