Início Notícias Dourados Espetáculo “Os Olhos Que Tivemos” estreia hoje

Espetáculo “Os Olhos Que Tivemos” estreia hoje

0

10/06/2014 08h35 – Atualizado em 10/06/2014 08h35

Curso de Artes Cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) inicia temporada hoje e segue até sábado, no Teatro Municipal, com sessões às 20h; projeto foi vencedor do Prêmio Funarte 2013

O espetáculo “Os Olhos Que Tivemos”, do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), estreia, hoje, temporada no Teatro Municipal. A peça ficará em cartaz até sábado, com sessões às 20h.

“Os Olhos Que Tivemos” narra a história de Isadora, uma personagem que está de mudança. A partir da sua migração, Isadora passa a refletir sobre sua história e também sobre a trajetória das mulheres e homens de sua família, seus antepassados que emigraram de outros países e outras regiões. A personagem vive os sentimentos, muitas vezes conflitantes, de quem chega a um lugar novo.

O texto retrata um território de passagem, uma zona de transição como um tempo/lugar fértil para a esperança individual e as utopias sociais. Isadora como espelhos de Isadoras: mães, avós, filhas, pais, irmãos e irmãs. Onde a soma de todos os passados, traz por vezes à boca o gosto da humilhação, outras vezes a ilusão do poder.

A produção de “Os Olhos Que Tivemos” é financiada pela Fundação Nacional de Arte (Funarte), ligada ao Ministério da Cultura (Minc). O projeto do espetáculo foi vencedor do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013 na categoria montagem.

Este é o primeiro espetáculo do Núcleo Isadora da Cia Teatral “Quem é Este Tal de André?”. O grupo é formado por cinco professores do curso de Artes Cênicas, por um aluno de Mestrado em Letras e pela regente da Orquestra da UFGD.

O grupo surgiu em 2013, ano que marcou a chegada de alguns integrantes do grupo a Dourados, vindos de estados e cidades diferentes para ministrar aulas no curso de Artes Cênicas da UFGD. A professora Gina Tocchetto responde pela direção geral do espetáculo. Ela iniciou o processo criativo junto com os professores Roberta Ninin e Beto Mônaco, protagonistas da peça.

Os ingressos para “Os Olhos Que Tivemos” serão vendidos na hora do espetáculo a R$10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

Sair da versão mobile