Início Notícias Capital Ex-governador Wilson Martins segue internado no Proncor

Ex-governador Wilson Martins segue internado no Proncor

0

13/08/2014 08h08 – Atualizado em 13/08/2014 08h08

Douradosagora

O ex-governador Wilson Barbosa Martins, de 97 anos, segue internado na UTI do Proncor, na capital. Segundo boletim médico, expedido na noite de ontem, o quadro permanece estável mas inspira cuidados.

“Paciente hospitalizado com quadro pulmonar. Ventilação espontânea com mascara de oxigênio, parâmetros hemodinâmicos estáveis. Medicado conforme protocolo, quadro inspira cuidados”, diz o laudo assinado pelo
diretor técnico do Proncor, Cláudio Nascimento Soares.

A filha dele, Thais Martins, disse que antes do ocorrido, o pai estava bem, conversando com os demais familiares sem apresentar reclamações. Com a saúde delicada, Martins tem em casa uma espécia de UTI particular, que conta com aparelhos e equipe de enfermeiros às disposição 24 horas por dias, principalmente após um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido por ele ano passado.

Apesar da situação, a família está otimista. “É menos complexo do que eu esperava. Os médicos estão fazendo exames, mas já nos tranquilizaram. Essa insuficiência é em função do pulmão de alguém de 97 anos que tem dificuldades de respirar”, disse Thais ontem, reforçando que o pai não está em coma.

Wilson Barbosa Martins é advogado e foi governador do Estado por dois mandatos (1983-86 e 1995-98). Ele também foi senador da República.

Sair da versão mobile