Início Notícias Mapa disponibiliza informações sobre material genético animal

Mapa disponibiliza informações sobre material genético animal

0

12/09/2014 16h42

Está disponível no portal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento a Carta de Serviços ao Cidadão referente a material genético animal, onde constam informações sobre os procedimentos relacionados a produtos e serviços desenvolvidos pela Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA/Mapa), bem como os meios de acesso e canais de atendimento.

Por meio da Carta é possível obter detalhes sobre como solicitar registro de estabelecimentos que industrializam, produzem, coletam, processam e comercializam material genético animal nacional ou importado.

O procedimento para cancelamento de registro de estabelecimentos; para inscrição e baixa de inscrição de animais reprodutores doadores de sêmen também estão descritos.

É possível ainda conferir no documento como obter informações sobre as empresas que atuam na área e sobre os dados dos animais inscritos ou com baixa de inscrição.

Confira o resumo de cada serviço oferecido:

Registro de estabelecimentos

Serviço que permite ao cidadão solicitar ao Mapa o registro do estabelecimento para realização das atividades de industrialização, produção, coleta ou comercialização de material genético animal.

Cancelamento de registro de estabelecimentos

O cidadão solicita que o Mapa desabilite o estabelecimento registrado para o exercício das atividades de industrialização, produção, coleta ou comercialização de material genético animal.

Inscrição de animais reprodutores doadores de sêmen

Serviço pelo qual o cidadão interessado solicita a inscrição de animais reprodutores doadores de sêmen.

Baixa de Inscrição de animais reprodutores doadores de sêmen

O cidadão solicita a desabilitação do reprodutor para a produção de sêmen no estabelecimento registrado no qual estava inscrito.

Consulta de informações sobre reprodutores e estabelecimentos
É possível consultar a relação das empresas e a sua situação como registrada, cadastrada, cancelada ou suspensa, bem como dados sobre os animais reprodutores doadores de sêmen inscritos ou com baixa.
(MAPA)

Sair da versão mobile