Início Notícias Descontrole

Descontrole

0

22/09/2014 06h21

Conjuntura – Williams Araújo

Descontrole

Preocupação e prioridade nos programas de governo de todos os candidatos, a segurança pública – ou falta dela – parece ser um setor incontrolável em Mato Grosso do Sul. Na Capital, por exemplo, a onda de homicídio tomou conta, pois a cada dia que passa a imprensa registra coisas absurdas.

Apesar do esforço do governo e da boa vontade dos parlamentares, o descontrole é geral a ponto de você sair para fazer uma compra e não saber se volta.

Dúvidas no ar

Caiu com certo ceticismo a notícia da Folha de São Paulo de que a campanha eleitoral para o governo de Mato Grosso do Sul é a mais cara do Brasil. A recente publicação atesta que Delcídio do Amaral (PT), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Nelsinho Trad (PMDB) já torraram em média R$ 17 para cada eleitor.

O levantamento do jornal de circulação nacional revela que os candidatos já gastaram R$ 31 milhões, montante acima de Rio e Minas, Estados que têm até oito vezes mais eleitores. Será?

Boa

Candidato ao Parque dos Poderes, o tucano Reinaldo Azambuja (PSDB) pode até não ter o candidato à vice de Dourados, mas jura na cruz que irá implantar a “Governadoria Regional da Grande Dourados”, estratégia política que só ocorreu até hoje à época em que George Takimoto foi vice de Marcelo Miranda, nos anos 80.

A ideia aguçou os ânimos da classe política estadual e até do povão, que não precisam se deslocar até a Capital para resolver seus problemas.

Frio

Embalado em sua campanha rumo à Câmara dos Deputados, o vereador Zeca do PT já não fala mais com tanta empolgação sobre futebol. Também pudera, seu Glorioso Botafogo enfrenta uma das piores crises desde sua fundação. Se na temporada passada, o time foi o quarto colocado no Brasileirão, garantindo vaga para a Libertadores, hoje agoniza no fim da tabela.

O único consolo é saber que grandes clubes, como São Paulo, por exemplo, passaram por esse sufoco no ano passado e sobreviveram.

Colgate

Quem anda sorrindo de orelha a orelha é o governador André Puccinelli (PMDB). Também não era pra menos, na iminência de deixar o governo, o italiano

É que pesquisa feita pelo Ibope e divulgada pelo blog do Estadão coloca o peemedebista na liderança em popularidade entre os 27 governadores de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.

Sair da versão mobile