Início Notícias Dourados Enfermeiros do Hospital Evangélico podem paralisar atividades

Enfermeiros do Hospital Evangélico podem paralisar atividades

0

15/12/2014 10h17 – Atualizado em 15/12/2014 10h17

Profissionais de Enfermagem do Hospital Evangélico Dr. e Dra. Goldsby King, de Dourados, podem interromper as atividades nesta semana. O motivo é o atraso no pagamento da folha de novembro e da primeira parcela do 13º Salário.

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem (SIEMS) convocou todos os profissionais para assembleia extraordinária que acontecerá amanhã às 08h em frente ao hospital.

Os diretores do Sindicato já encaminharam notificação ao hospital, também, ao procurador do trabalho Jeferson Pereira e ao gerente regional do trabalho e emprego do Ministério Público em Dourados,Carlos Alberto Messias.

“É inadmissível que esses profissionais sejam prejudicados, ainda mais no final do ano, época festiva que deveria ser de comemoração. A maioria tem famílias para sustentar e são obrigados a pagar seus compromissos financeiros com juros. A segunda parcela do 13º está prevista para o dia 22/12, contudo, os trabalhadores não receberam a primeira parcela que deveria ser paga no dia 20/11 e nem sequer o salário de novembro. A preocupação é de que a entidade patronal tente prorrogar o pagamento para depois do Natal. Por isso, a categoria se mobiliza e se não tiver alternativas, terá que paralisar as atividades.”, enfatiza o presidente do SIEMS, Lazaro Santana.

Sair da versão mobile