Início Notícias Dourados Queda de árvores após chuva vira rotina em Dourados

Queda de árvores após chuva vira rotina em Dourados

0

20/01/2015 15h12 – Atualizado em 20/01/2015 15h12

Flávio Verão

Virou rotina em Dourados a queda de árvores após chuva acompanhada de vento. No início da tarde desta terça-feira não foi diferente e a região mais castigada foi a Vila Cachoeirinha, Jardim Clímax e Jardim Independência. Na rua Eulália Pires duas árvores caíram em cima de dois veículos.

Motoristas atentos ao perigo de queda de árvores ficam precavidos ao anúncio de chuva. “Depois que um grande galho caiu em cima do carro do meu irmão fiquei atento sobre isso, ainda mais porque o meu carro não tem seguro”, diz o vendedor Rafael Matias, que presenciou a queda das árvores na Eulália Pires.

O comandante da Guarda Municipal João Vicente Chencarek, membro da Defesa Civil, disse que apenas árvores caíram. “Não tivemos nenhum chamado de residência destelhada, apenas de galhos e de árvores que caíram em rede de energia e obstruíram a passagem de veículos nas ruas”, disse ele.

De acordo com João Vicente, é comum nessa época do ano, período de muito calor, a ocorrência de rajadas de ventos e até de queda de granizo. Outros bairros também afetados foram o Jardim Santo André e Água Boa. “Recebemos ao todo 15 chamados de queda de árvores e em alguns casos causaram danos materiais, mas ninguém ficou ferido”, ressaltou. Os ventos chegaram a 40km/h nas regiões mais afetadas.

Muitas das árvores que caem em Dourados estão ‘condenadas’ enquanto outras estão muito próximas a rede elétrica e quando caem provocam apagão. Há dois anos a Prefeitura chegou a debater o plano de arborização na cidade, mas o assunto não foi levado a sério e o município segue sem nenhum projeto nesse sentido.

Previsão

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo permanecerá nublado com pancadas de chuva a qualquer momento do dia, de hoje até sábado.

Sair da versão mobile