Início Notícias Deputados apoiam mais rigor para quem vende bebida a menor de idade

Deputados apoiam mais rigor para quem vende bebida a menor de idade

0

25/02/2015 14h28

Vários deputados defenderam o projeto que torna crime a venda de bebida alcoólica para menores de idade (PL 5502/13). Para o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), a proposta é um primeiro passo, mas é preciso adotar outras medidas, como alterar as propagandas.

“Não é um passo definitivo, ainda há muito a ser feito nesta questão das bebidas alcoólicas, mas é um primeiro grande passo”, disse.

O deputado Hugo Leal (Pros-RJ) afirmou que a mudança na lei é fundamental para coibir o abuso de álcool por menores de idade. “É um avanço com relação a essa circunstância que cada vez mais assusta”, defendeu.

Aumento do consumo

O deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) lamentou o aumento do consumo de álcool por jovens. “O alcoolismo está corroendo a vida dos nossos jovens. Ir à balada hoje é sinônimo de se embebedar”, avaliou.

A deputada Eliziane Gama (PPS-MA) avaliou que o uso de álcool é a porta de entrada para outras drogas, como o crack, e também é ferramenta para a exploração sexual de crianças e adolescentes. Por isso, ela defendeu a proposta.

Já o deputado Alberto Fraga (DEM-DF) chamou atenção para incoerências do projeto. “A pena para quem fornece arma de fogo para menor acabou virando menor do que para quem está fornecendo bebida alcóolica”, criticou.
(Agência Câmara Notícias)

Sair da versão mobile