Início Notícias Dourados Câmara quer acabar com ‘conversas paralelas’ de servidores em sessões

Câmara quer acabar com ‘conversas paralelas’ de servidores em sessões

0

26/02/2015 16h13 – Atualizado em 26/02/2015 16h13

Câmara quer acabar com ‘conversas paralelas’ de servidores em sessões

Flávio Verão

A Câmara Municipal de Dourados quer acabar com as “conversas paralelas” dos servidores nos corredores, principalmente em dias de sessões e eventos. O pedido consta no comunicado interno 030/2015 distribuído ontem entre os gabinetes dos vereadores, assinado pelo diretor geral da Casa, Nivaldo dos Santos.

Cada um dos 19 vereadores tem 8 assessores, totalizando 152 funcionários comissionados, fora outros 73 servidores de provimento em comissão e efetivos.

É comum servidores circularem e permanecerem durante as sessões em um corredor no plenário da Câmara. Este mesmo espaço, onde todos ficam em pé, também é ocupado pela imprensa, geralmente.

Como justificativa, consta no comunicado que “o barulho, o ruído e conversas paralelas, chamam a atenção daqueles que estão em atividades, pois o raciocínio é interrompido a todo o momento, fazendo com que se perca a linha de pensamento, tenha que retomá-la e talvez não consiga mais alcançá-la novamente”.

Ainda de acordo com o comunicado, “além do atraso das atividades, essa repetição de tentativas para raciocinar, pode causar desânimo quanto à continuação daquela tarefa, gerando mal estar e estresse”.

No entanto, o documento não se refere quanto à postura dos próprios vereadores durante a sessão. É comum ver parlamentares falando ao celular durante os trabalhos da Casa, bem como conversando entre eles, além de mexer no celular frequentemente.

Sair da versão mobile