Início Notícias Dourados Praça é palco de protesto de servidores públicos e estudantes nesta sexta

Praça é palco de protesto de servidores públicos e estudantes nesta sexta

0

28/05/2015 13h57 – Atualizado em 28/05/2015 13h57

Flávio Verão

A praça Antônio João será palco de protestos nesta sexta-feira (29) em Dourados. Pela manhã, professores da rede estadual em greve se juntam aos professores e técnicos administrativos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e do Hospital Universitário que entram em greve a partir de amanhã. O Sindicato dos Bancários também confirmou presença para uo movimento que terá início às 8h.

No período da tarde, no mesmo local, a partir das 13h, estudantes em apoio aos professores prometem fortalecer o protesto. O grêmio estudantil “A voz do aluno”, da escola Celso Müller do Amaral, convida alunos a participar do ato. O movimento, organizado por rede social, pede para que estudantes compareçam à praça de uniforme.

Várias cidades brasileiras terão protesto nesta sexta-feira. A convite da Central Única dos Trabalhadores (CUT), entidades sindicalistas organizam manifesto pelo país. Reajuste salarial e melhores condições de trabalho são as principais reivindicações.

Em Mato Grosso do Sul, professores da rede estadual entraram em greve na quarta-feira. Em Dourados, a maioria das escolas estão sem aula enquanto algumas funcionam parcialmente, com professores contratados lecionando normalmente.

Sair da versão mobile