Início Notícias Dourados Som alto: 8% dos leitores são atendidos ao reclamar na polícia

Som alto: 8% dos leitores são atendidos ao reclamar na polícia

0

15/06/2015 13h48 – Atualizado em 15/06/2015 13h48

Da redação

Reclamações sobre som alto sempre lideraram queixas nos órgãos de segurança no período da noite. Na maioria dos casos, o problema é mais recorrente entre quinta-feira e domingo, mas em alguns bairros da cidade, principalmente onde há repúblicas, não há dia nem hora para o ‘pancadão’ atormentar a vizinhança.

E quando isso ocorre grande parte da população recorre à Guarda Municipal e à Polícia Militar. Mas será que quando a população solicita auxílio para acabar com o barulho é atendida?

O Dourados Agora lançou enquete, durante uma semana, sobre esse assunto e perguntou: Quando você liga para órgãos de segurança para reclamar sobre som alto…

Os percentuais de respostas foram as seguintes: 44,73% responderam que nunca foram atendidos; 24,26% informaram que nem sempre são atendidos; 23% disseram que ainda não precisaram recorrer a ajuda policial; e 8% responderam que sempre são atendidos.

O pancadão sempre foi motivo de discussão em Dourados. Na região central, muitas pessoas fazem dos veículos verdadeiras “boates a céu aberto”. Nos bairros, os aparelhos de som são colocados na frente de residências em volume para ser ouvido por todo o quarteirão. Esse tipo de problema é crônico e segundo a população, a principal informação recebida quando não são atendidos pela polícia, é que faltam viaturas para atender a ocorrência.

Sair da versão mobile