Início Notícias Câmara cassa mais 5 vereadores de Naviraí e renova Casa

Câmara cassa mais 5 vereadores de Naviraí e renova Casa

0

01/07/2015 08h29 – Atualizado em 01/07/2015 08h29

Câmara cassa mais 5 vereadores de Naviraí e renova 100% da Casa

A Câmara Municipal de Navirai cassou ontem, em sessão extraordinária, o mandato de mais cinco vereadores acusados de envolvimento no escândalo de corrupção desmontado pela Operação Atenas, da Polícia Federal, em 2014. José Odair Gallo (PDT), José Roberto Alves (PMDB), Jaime Dutra (PT), Mário Gomes (PTdoB) e Moacir Aparecido de Andrade (PTdoB) perderam o mandato por quebra de decoro após serem transformados em réus na ação penal da Operação Atenas acusados de organização criminosa. Com isto, todos os 13 parlamentares tiveram o mandato cassado.

O esquema incluía cobrança de propina de empresários para liberação de alvarás, pagamento de diárias fraudulentas para viagens que não aconteciam e apropriação de parte do salário de servidores através de empréstimos consignados e desvio de recursos públicos até por meio de abastecimento de veículos particulares com combustível pago pela Câmara.

O processo criminal continua em andamento no Fórum local. Os ex-vereadores começaram a responder ao processo político em fevereiro deste ano, depois que a Justiça acatou recurso do Ministério Público e os transformou também em réus da Operação Atenas.

Outros seis vereadores eleitos em 2012 já tinham sido cassados entre o início de janeiro e o fim de fevereiro deste ano – Cícero dos Santos, Carlos Alberto Sanches, Adriano José Silvério, Elias Alves, Vanderlei Chagas e Gean Carlos Volpato.

Dois renunciaram para evitar a cassação – Solange Melo, que abriu mão do mandato quando ainda estava presa, em novembro do ano passado, e Marcus Douglas Miranda, que renunciou em janeiro, no dia que seria cassado com Cícero dos Santos. (Com informações do Campograndenews)

Sair da versão mobile