Início Notícias Dourados Aguilera pede vigias para patrimônio público nas aldeias

Aguilera pede vigias para patrimônio público nas aldeias

0

07/07/2015 07h55 – Atualizado em 07/07/2015 07h55

O vereador Aguilera de Souza (PSDC) apresentou indicação na sessão da semana passada da Câmara de Dourados, solicitando à Prefeitura de Dourados a contratação de vigias para garantir a segurança do patrimônio público da na Reserva Indígena de Dourados.

Conforme o vereador do PSDC, o pedido de contratação dos vigias se baseia na necessidade e na importância de garantir segurança diurna e noturna para proteger os materiais de consumo e permanentes ao patrimônio público dentro das aldeias Jaguapiru e Bororó, evitando que às estruturas fiquem a mercê da ação de vândalos.

Para embasar o pedido ao Executivo, Aguilera informou que recentemente foram danificados chuveiros, mictórios, vasos sanitários na Vila Olímpica Indígena, além do aparecimento de diversas pichações nas paredes. Nos últimos dias, a tabela de acrílico da quadra de basquete também foi alvo dos vândalos.

Ele destaca ainda que outros prédios dentro da Reserva já foram depredados, como o PETI (Programa de erradicação Infantil) e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) na aldeia Bororó.

Sair da versão mobile