Início Notícias Mundo “Estamos preparando o Brasil que a gente quer”

“Estamos preparando o Brasil que a gente quer”

0

17/11/2015 09 16h28

“Estamos preparando o Brasil que a gente quer”, afirma Levy

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, garantiu que o Brasil não ficou só no ajuste e que o governo está tomado medidas estruturais para o País voltar a crescer.

“Estamos preparando o Brasil que a gente quer”, disse em entrevista coletiva após participar do primeiro dia de trabalho Cúpula do G20, que acontece na Turquia.

Levy ressaltou que é preciso ter “otimismo” e que quando se “conserta as coisas, a resposta é rápida”. “Eu acho que a gente tem que ter otimismo. A gente tem um trabalho difícil para fazer. O segredo é ter paciência, não tem formula mágica”, comentou.

O ministro mencionou ainda a importância de o Congresso Nacional manter os vetos da presidenta Dilma Rousseff sobre as medidas econômicas pendentes para que o Brasil consiga alcançar o equilíbrio fiscal.

Segundo ele, a manutenção dos vetos é “absolutamente” fundamental. “Vai ser uma manifestação muito concreta para que o Congresso e toda a sociedade entendam que você não pode dar um aumento de 70% para funcionário público neste momento”.(Blog do Planalto)

Sair da versão mobile