Início Notícias Dourados Segue até 30 de maio adesão ao 4º Festival Gastronômico Sabores de...

Segue até 30 de maio adesão ao 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados

0

Para isso basta acessar o formulário online disponível no portal da Prefeitura de Dourados (www.dourados.ms.gov.br). O empresário entra no site, clica no link “Turista” e depois “Cadastro Festival Gastronômico”. O link direto para acesso é o http://www.dourados.ms.gov.br/index.php/cadastro-para-festival-gastronomico/

Por: Douradosagora – 26/05/2016 09h52

Os estabelecimentos interessados em participar do 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados já podem realizar a adesão. Um diferencial deste ano é que o cadastro pode ser feito pela internet, para garantir a praticidade e agilidade que o empresário douradense precisa.

Os bares, restaurantes, pizzarias e similares podem fazer a adesão até o dia 30 de maio. Para isso basta acessar o formulário online disponível no portal da Prefeitura de Dourados (www.dourados.ms.gov.br). O empresário entra no site, clica no link “Turista” e depois “Cadastro Festival Gastronômico”. O link direto para acesso é o http://www.dourados.ms.gov.br/index.php/cadastro-para-festival-gastronomico/.

Quem preferir fazer o cadastro pessoalmente pode procurar a sede da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável), que funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30 (exceto em feriados e pontos facultativos). A Secretaria fica na avenida Weimar Gonçalves Torres, nº 1680-B.
Na página em que é feito o preenchimento do cadastro via internet, o dono do estabelecimento ainda poderá ter acesso ao regulamento completo do Festival. Neste estão descritas todas as regras para participação, as condições e prêmios oferecidos.

Cada estabelecimento deve inscrever apenas um prato no Festival, que pode ser criado para o evento ou escolhido do cardápio já existente no local. No entanto, precisa ser diferente daqueles que o local já apresentou em festivais anteriores, caso já tenha participado. O prato ainda deve conter obrigatoriamente um produto agroecológico.

O Festival acontece entre os dias 21 de junho e 21 de agosto. Os estabelecimentos inscritos irão receber placas do evento que vão identificar que estão participando. Além disso, terão o material para que os clientes possam ser beneficiados com os prêmios.

Os clientes dos estabelecimentos que escolherem saborear o prato exclusivo vão receber um Passaporte do Festival. Com este, poderão percorrer os locais inscritos no Festival e a cada prato consumido que está incluso no evento, ganha um carimbo personalizado. Os 100 primeiros frequentadores que completarem o passaporte com cinco pratos, vão receber do Festival um kit vinho.

Além disso, os clientes que consumirem pratos do Festival também vão concorrer a uma viagem com acompanhante para João Pessoa (PB). Eles ainda terão a oportunidade de ajudar a escolher o prato típico de Dourados, contribuindo com a pesquisa feita durante o Festival.
Os estabelecimentos inscritos também poderão participar do “Prato destaque do evento”, que é outra novidade desta edição. Para isso deve postar a foto do prato exclusivo que oferece em sua página na rede social Facebook após o início do Festival. O prato mais curtido durante os dias do evento receberá a placa de destaque do 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados.

Os funcionários dos restaurantes, bares, pizzarias e similares participantes também podem receber prêmios. O chef de cozinha do prato mais curtido do festival receberá um prêmio. Já o garçom que atendeu ao cliente sorteado com a viagem, também será premiado.

“Nós recomendamos que os proprietários dos estabelecimentos orientem sua equipe, seus garçons, para oferecer o prato que está inscrito no Festival. Dessa forma contribuímos para divulgar o evento e também damos a oportunidade para que todos participem”, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Elizabeth Salomão.

Ela lembra que o Festival criando pelo prefeito Murilo, tem atraído cada ano adesão de mais estabelecimentos. Na edição do ano passado, aumentou em 88% a quantidade de restaurantes, bares, pizzarias e similares participantes do evento.

Em pesquisa ainda ficou apontado que pelo menos 15% de quem consome pratos do festival são turistas, o que mostra o fomento que este traz para os empreendimentos do setor.

*Quaisquer dúvidas que os interessados no cadastro tenham a respeito do festival também podem ser sanadas via internet, através do e-mail festival.gastronomico@dourados.ms.gov.br. Aqueles que preferem fazer os esclarecimentos pessoalmente podem procurar a sede da Semdes.8

Sair da versão mobile