Início Notícias Dourados Projeto Cinema na Escola exibe o filme Selva Trágica em Dourados

Projeto Cinema na Escola exibe o filme Selva Trágica em Dourados

0

Por: Flávio Verão – 20/10/2016 08h46

O Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE/Dourados, através do Centro de Formação e Pesquisa/SED, exibirá o filme Selva Trágica nesta quinta 20/10 às 19 horas.

Selva Trágica é um filme baseado na obra de Hernani Donato, que escreveu o livro do mesmo nome em 1959. Selva Trágica foi dirigido por Roberto Farias e trata da questão ervateira no antigo sul de Mato Grosso, área de ocorrência dos ervais nativos que foram amplamente explorados pela Companhia Mate Larangeira, detentora de quase todas as áreas de arrendamentos dos ervais na região entre o final do século XIX e meados do século XX. O filme mostra o cotidiano de trabalhadores ervateiros, protagonizados pelo ator Reginaldo Farias, com suas necessidades e conflitos dentro de um mundo em que o autor Hernani Donato considerava trágico.

Após a exibição do filme haverá um debate comentado pelo Professor Dr. João Carlos de Souza – UFGD, especialista em questões históricas que envolvem o Mato Grosso do Sul.

O Projeto Cinema na Escola tem como objetivo a incorporação do cinema como objeto de aprendizagem, utilizando metodologias através de filmes e documentários sobre a história de Mato Grosso do Sul, dessa forma, o projeto busca utilizar esse importante recurso para auxiliar o processo de aprendizagem.

Serão 10 encontros às quintas-feiras, de setembro até dezembro de 2016, sempre com filmes referentes à história de Mato Grosso do Sul. Maiores informações: www.ntedourados.sed.ms.gov.br – ou fone 3411-8412 – laerciocj@gmail.com

Endereço da exibição: Rua Hayel Bon Faker, 5470. Jardim Alto das Paineiras, ao lado do Córrego Laranja Doce – Dourados/MS

Sair da versão mobile