Início Notícias Capital 1ª Corrida MS contra a Corrupção arrecada 4t de alimentos para doa

1ª Corrida MS contra a Corrupção arrecada 4t de alimentos para doa

0

1ª Corrida MS contra a Corrupção arrecada 4t de alimentos para doaçã

Douradosagora – 12/12/2016 10h22

Domingo foi o dia de Mato Grosso do Sul dizer, por meio da prática esportiva, que não tolera corrupção com a participação na “1ª Corrida MS Contra a Corrupção”. Com participação maciça, até o clima colaborou com o evento realizado no Parque dos Poderes com uma temperatura mais amena que o habitual. O objetivo foi chamar a atenção das pessoas sobre a necessidade de maior participação do povo no controle das ações de governantes, parlamentares e gestores.

A ação incluiu corrida de 7km e caminhada de 5km. As inscrições se esgotaram rapidamente para a corrida e caminhada e foram arrecadadas quatro toneladas de alimentos não-perecíveis que serão doados para instituições filantrópicas. “Tivemos uma grande mobilização em torno da corrida e da caminhada. As pessoas aderiram rapidamente. Foi uma excelente manhã de domingo, com esporte, lazer e reflexão sobre a realidade do país”, disse o gerente de Lazer e Esporte de Participação da Fundesporte e diretor técnico da prova, Rodrigo Miranda.

São parceiros na realização da “1ª Corrida MS Contra a Corrupção”: Rede de Controle da Gestão Pública, Auditoria-Geral de MS, Ministério Público de MS, CGU, Fundesporte e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Nos reunimos para mostrar que não aceitamos e combatemos todo tipo de corrupção, que estamos atentos, fiscalizando e trabalhando pautados pela ética. O esporte tem importante papel na cidadania, tem poder mobilizador e é isso que objetivamos, ajudar a mobilizar o povo”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.

Sair da versão mobile