Início Notícias Dourados Assaltante rouba caminhonete, troca tiros com a polícia e morre; comparsa foge

Assaltante rouba caminhonete, troca tiros com a polícia e morre; comparsa foge

0

23/11/2017 23h41 – Por: Dourados Agora

Rapaz de 18 anos foi morto em troca de tiros com a polícia durante fuga, depois de roubar a caminhonete de uma douradense, na Rua Noca Dauzacker, no Parque Nova Dourados. O assalto aconteceu por volta das 20h30 desta quinta-feira, em Dourados.

Conforme a Polícia Militar, mediante ameaças, a dupla armada, encapuzada, que trajava camisas vermelhas e chegou numa bicicleta, obrigou a condutora a entregar as chaves da Hilux de cor prata. A amiga dela, que saia da casa, presenciou a ação. O homem que rendeu a vítima é magro e tem estatura média.

Depois de entregar as chaves, ela e a amiga correram para dentro da casa e trancaram o portão. Um dos assaltantes apontou a arma e atirou para o alto, chão e em direção à casa.

Ele colocaram a bicicleta na carroceria do veículo e fugiram em alta velocidade. A PM foi acionada e localizou a dupla.

Depois de um curto acompanhamento tático, os acusados acabaram perdendo o controle da caminhonete e bateram no muro de uma casa no bairro vizinho, Dioclecio Artuzi.

Após a colisão, os assaltantes abandonaram o veículo e pularam muros de várias casas. Foi realizado o cerco policial e localizado um dos acusados, escondido nos fundos de uma casa no próprio Dioclecio Artuzi.

Conforme boletim de ocorrência, os policiais deram ordem de rendição ao acusado que reagiu com disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram a agressão, alvejando o assaltante.

Foi prestado o socorro ao acusado, posteriormente identificado como Vanderson M.S., de18 anos, que foi encaminhado até a UPA, onde morreu em seguida..

De acordo com a polícia, Vanderson, que tem várias passagens criminais como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, estaria acompanhado de outro comparsa que se encontra foragido.

Foram apreendidos com o acusado um revólver calibre 32 com 5 munições deflagradas e ainda na caminhonete, uma pistola Air Soft, um coldre, uma touca e um boné, utilizados no momento do assalto.

O caso foi registrado na DEPAC de Dourados como roubo.

Sair da versão mobile