Início Notícias Dourados Albergados são presos por furtos; polícia recupera itens

Albergados são presos por furtos; polícia recupera itens

0

Polícia prende trio e recupera produtos furtados em casas simples

Homens que cumpriam pena em regime semiaberto e aberto são apontados como membros de quadrilha especializada em furto de residências, a maioria simples e na periferia

14/05/2018 07h12 – Por: DouradosAgora

Três homens que cumpriam pena em regime semiaberto e aberto, foram presos por participação em furtos de residências de Dourados. O flagrante aconteceu na sexta-feira, durante diligência do Serviço de Investigação Geral (SIG) e Núcleo Regional de Inteligênciaa (NRI).

De acordo com o boletim de ocorrência, os homens de 29, 31 e 47 anos foram presos logo após furtarem uma residência localizada na Sitioca Alvorada. A ação da quadrilha vinha sendo monitorada pelo SIG e NRI que identificaram que eles invadiam casas mais simples, em bairros afastados do centro, cujos proprietários costumam ficar o dia todo no trabalho.

Entre os itens furtados, a polícia recuperou um televisor, máquina de cortar grama e um voltímetro, que estavam no interior do carro de um deles, um Corsa Classic azul escuro. Conforme a polícia, o veículo era utilizado em todos os casos, para transporte do pessoal e das mercadorias furtadas.

Conforme a polícia, os três homens têm passagens por roubo e furto e estavam cumprindo pena alternativa.
Ao serem interrogados, eles disseram que tinham sido contratados por um desconhecido para realizar um frete para transportar produtos furtados.

O delegado do SIG, que representou pela decretação da prisão preventiva dos autores, ressaltou que por se tratar em regra de vítimas com menor poder aquisitivo, elas sofriam ainda mais com a subtração dos seus pertences, uma vez que, conforme relatado por algumas delas, não possuíam condições de readquirir os bens ou mesmo de consertar as portas e janelas arrombadas pela quadrilha.

Inclusive, em uma das casas furtadas os autores levaram todos os mantimentos que se encontravam em armários e na geladeira, deixando a família totalmente desprovida de alimentos.

O SIG reafirma que em caso de atitudes suspeitas próximas a residências, esse setor poderá ser acionado pelo número 3411-8080, ou a Polícia Militar, por meio do 190.

Sair da versão mobile