Início Notícias Dourados Família de criança que pede esmola será investigada, diz secretário

Família de criança que pede esmola será investigada, diz secretário

0

09/07/2018 15h03 – Por: Flávio Verão

Familiares de crianças que pedem esmola em Dourados passarão a ser investigados. É o que prevê a segunda fase da campanha “Não dê esmola, promova cidadania”, lançada na manhã desta terça-feira (9).

O Secretário de Assistência Social, Landmark Ferreira Rios, diz que será feito uma espécie de ‘raio-X’ para diagnosticar quem são as crianças e seus familiares.

“Queremos saber onde elas moram, se as crianças e adolescentes estudam, quais são as necessidades que enfrentam”, explicou o secretário.

Nos últimos meses cresceu o número de jovens e de adultos, muitas vezes acompanhados de crianças, pedindo ajuda nas ruas da cidade. Alguns vão para os semáforos.

O trabalho tem o apoio do Conselho Tutelar e do Ministério Público Estadual (MPE). Os pais ou responsáveis pelas crianças e adolescentes poderão responder na justiça.

A Campanha que pede para não doar esmola tem como proposta sensibilizar as pessoas, de forma que as crianças e familiares sejam encaminhados às políticas públicas municipal.

Panfletos estão sendo distribuídos na cidade com informações que explicam o objetivo da campanha. “Queremos ressignificar o projeto de futuro de crianças e adolescentes, através da inserção e acompanhamento na rede de proteção e da sensibilização da sociedade sobre a importância de não dar esmolas, pois essa atitude perpetua o ciclo de pobreza”, ressalta Landmark.

Interessados em contribuir, segundo ele, podem direcionar doações ao Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes ou prestar trabalho voluntário em alguma instituição não governamental de atendimento à crianças e adolescentes.

Sair da versão mobile