Início Notícias Politica Vereador defende “congelamento do IPTU” em Dourados

Vereador defende “congelamento do IPTU” em Dourados

0
Juscelino Cabral defende o congelamento dos valores do IPTU para o ano que vem

O vereador Juscelino Cabral (DEM) encaminhou indicação solicitando ao poder executivo municipal o não reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) no município de Dourados para o ano de 2022. A estimativa é que o reajuste chegue até 10%.

“O congelamento do IPTU no município para o próximo ano é uma questão de justiça social. Sabemos das inúmeras dificuldades e dos transtornos enfrentados por todos durante a pandemia, principalmente pela classe trabalhadora, que tem visto sua capacidade econômica chegar ao limite”, justifica o vereador.

Para Juscelino, o não aumento do imposto trata-se de uma medida excepcional da administração municipal, que vem ao encontro da realidade enfrentada pela população, “sendo que tal ação irá contribuir com a saúde financeira das famílias douradenses”.

“Não podemos fingir que está tudo bem. Precisamos amparar de alguma forma a população neste momento de instabilidade econômica em todos os municípios do Brasil”, pontua o vereador. “E é diante desta realidade que indicamos a viabilidade de elaboração de um projeto de lei que irá beneficiar consideravelmente todos os moradores do nosso município”, conclui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile