Início Notícias Dourados CCZ alerta para limpeza de quintais com retorno da chuvarada

CCZ alerta para limpeza de quintais com retorno da chuvarada

0

A Prefeitura de Dourados, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), alerta mais uma vez a população sobre a importância de manter os cuidados em casa para combater e prevenir a disseminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Esse trabalho é constante, no entanto, com a chegada do Verão e o aumento das chuvas neste período, é preciso ainda mais atenção para eliminar os focos de água parada e evitar a propagação da dengue.

“Ao contrário do que muita gente pensa, o mosquito deposita os ovos não somente em água limpa, mas em qualquer superfície que possa acumular água parada inclusive, em água suja. Portanto devemos redobrar os cuidados nos quintais. Também é importante receber bem o agente de combates à endemia, pois eles são preparados e treinados com olhar mais críticos para correção de possíveis problemas e para orientar a população”, afirma Luís Carlos Luciano Junior, Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses.

Ele ainda ressalta que os agentes sempre estão uniformizados e identificados. “Essa semana estaremos nos seguintes bairros: BNH 1º Plano, Vila Progresso, Jóquei Clube, Vila Arapongas, Campo Dourado, Santo André e Terra Roxa”, enumera Luís.

A população também pode colaborar com denúncias de mato alto, terrenos baldios sujos com restos de construção, por exemplos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile