Início Notícias Rural Cadeia Produtiva da Cachaça apresenta as diretrizes estratégicas para o setor até...

Cadeia Produtiva da Cachaça apresenta as diretrizes estratégicas para o setor até 2025

0
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Cachaça lançou as diretrizes estratégicas para o setor até 2025. O documento traz orientações para garantir o ordenamento, a organização, a sistematização das ações, projetos e programas para que o setor se desenvolva sistematicamente. 

A meta do setor é fazer com que a cachaça esteja entre os três principais destilados do mundo em 2025. A presidente da Câmara Setorial, Alexsandra Machado, destacou que as orientações têm caráter setorial e foram elaboradas de forma coletiva e consensual. “As diretrizes foram feitas para vocês, produtores e executivos de associações do setor, para que unidos possamos caminhar em uma direção única e sermos efetivos para alcançarmos a nossa ambição”, disse. 

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Guilherme Bastos, disse que é preciso incentivar a compra de produtos registrados no Mapa e valorizar a cachaça como bebida genuinamente brasileira. “Isso passa pela profissionalização do setor e pelo estabelecimento das diretrizes estratégicas da cachaça”. 

O documento com as diretrizes estratégicas está disponível no site do Mapa. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile