Início Notícias Politica Bancada Feminina fará seminário para estimular participação da mulher na política

Bancada Feminina fará seminário para estimular participação da mulher na política

0
Waldemir Barreto/Agência Senado

Fonte: Agência Senado

A Bancada Feminina e a Procuradoria da Mulher do Senado promovem no dia 30, às 14h, o seminário Mais Mulheres na Política. O evento será no Plenário da Casa e vai reunir representantes e especialistas das mais diversas áreas com o objetivo de estimular a participação feminina na política e no processo eleitoral.

A líder da Bancada Feminina, senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), classificou o evento como uma oportunidade para despertar o “grande contingente de mulheres” sobre a importância e o poder do voto feminino e para a necessidade de escolher candidatos e candidatas que tenham comprometimento com essa agenda social.

Somos mais de 100 milhões de mulheres no Brasil. Representamos a maior parte do eleitorado nacional, mas a mulher tem que participar ainda mais da política. E a política precisa ser assunto de mulher — destacou a senadora. 

Interatividade

O evento será interativo por meio do e-Cidadania. Todas as pessoas que enviarem perguntas e comentários receberão uma declaração de participação que é aceita por universidades para comprovação de realização de atividades extracurriculares (horas complementares). A declaração ficará disponível na página do seminário no portal e-Cidadania um dia após a realização do evento.

O seminário conta com o apoio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados.  

Participantes confirmadas para o seminário
. Ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Carmem Lúcia;
. Ministra do Interior e Segurança Pública do Chile, Izkia Siches;
. CEO do Instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), Márcia Cavallari;
. Diretora-Executiva do Instituto Patrícia Galvão, Jacira Melo;
. Representante da ONU Mulheres Brasil, Anastasia Divinskaya;
. Atriz Maria Ribeiro;
. Acadêmica e representante do observatório da Mulher na Política, Teresa Saccher
Como participar O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile