Início Notícias Economia Setor aéreo doméstico registra melhor mês de abril dos últimos dois anos

Setor aéreo doméstico registra melhor mês de abril dos últimos dois anos

0
O número de viajantes ultrapassou a marca de 3 milhões. - Foto: Victor Maciel/MTur

Mais de 6,1 milhões de passageiros voaram pelo país em abril deste ano. Foi o que trouxe o Relatório de Demanda e Oferta da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), divulgado. O índice representa o melhor mês de abril dos últimos dois anos e aponta para uma alta de 132% em relação ao mesmo período de 2021. Entre os aeroportos mais movimentados está o de Guarulhos (SP), que registrou 2,51 milhões de viajantes. Em seguida, aparece o de Viracopos (SP), com 963,3 mil pessoas, sendo o melhor mês de abril dos últimos dez anos.

Apenas nos últimos feriados do mês de abril, o número de viajantes ultrapassou a marca de 3 milhões. Só no feriado de Tiradentes, cerca de 1,8 milhão de passageiros voou pelo país. Uma alta de 38% quando comparado à temporada de Páscoa. Os destinos mais procurados, segundo a Booking.com – uma das maiores plataformas de reservas de viagens do país –, foram as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Gramado (RS), Salvador (BA), Recife (PE) e Alagoas (AL).

PREVENÇÃO

A fim de impulsionar a retomada do setor, de forma segura, o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, oferece o Selo Turismo Responsável, que indica o cumprimento de medidas de prevenção à Covid-19 por estabelecimentos da área e guias de turismo. A sinalização, que já soma mais de 31.100 adesões em todo país, está disponível para 15 segmentos turísticos.

Cada grupo possui protocolos sanitários específicos, elaborados junto a empresas e instituições ligadas ao setor, a partir de diretrizes internacionais, e validados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para solicitar o selo, é preciso ter situação regular no Cadastur, o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos. 

Com informações do Ministério do Turismo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile