Início Notícias Dourados Dourados registra 10 mil metros de furtos de cabos subterrâneos de iluminação...

Dourados registra 10 mil metros de furtos de cabos subterrâneos de iluminação em 3 anos

0
Ladrões tem furtado cabos subterrâneos de espaços públicos e de residências

Nos últimos três anos, os furtos registrados de cabos de iluminação subterrâneos em Praças, Parques e Avenidas em Dourados somaram quase dez mil metros. A informação é da Prefeitura.

Em 2020 foram 5.160 metros, em 2021 4.030 metros e, em 2022, 684 metros. Estima-se um prejuízo aproximado de R$ 150 mil reais por ano.

A Prefeitura, por meio da Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos) mantém dez equipes para fazer a manutenção do serviço de iluminação pública em todos os bairros da zona urbana e dos distritos, cinco trabalham durante o dia e outras cinco no período noturno.

Mas os problemas encontrados vão além da troca de lâmpadas e sensores com defeito. Tem sido frequentes os casos em que a iluminação pública não está ativa por causa de ações de vandalismo ou furto de fiação das instalações elétricas.

Apenas nos últimos dias, dois casos de furto foram registrados, provocando a interrupção do serviço de iluminação, consequentemente insegurança para os moradores das localidades. Além dessas inconveniências para os usuários, o prejuízo financeiro também é grande.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Junior, o problema é muito maior que o financeiro. “Dependendo do local do furto, pode provocar o desligamento de uma praça inteira ou nos casos de avenidas provoca o desligamento de mais de dez postes em sequência, ou seja, várias quadras com postes apagados”, explica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile