Início Notícias Policial Polícia identifica acusados de participação em crime com morte no Terra Roxa

Polícia identifica acusados de participação em crime com morte no Terra Roxa

0
Crime ocorreu no dia 28 no bairro Terra Roxa - Foto: Cido Costa

Policiais do SIG (Serviços de Investigações Gerais) da Polícia Civil identificaram dois dos autores na participação de crime com morte de um jovem e que deixou outro ferido, no dia 28 de junho, na rua Raul Frost, bairro Terra Roxa, em Dourados.

Eles foram ouvidos nesta terça-feira (12) na delegacia e vão responder o crime em liberdade. Conforme o delegado Erasmo Cubas, a dupla confessou participação no crime e não foram presos por estarem fora da situação de flagrante. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38 foi apreendido.

À imprensa, o delegado disse que o SIG chegou a uma testemunha que apontou “guerra” por dívida de entorpecente na cidade. Na semana passada, dando continuidade às investigações, os policiais localizaram o possível piloto da moto que teria levado o atirador.

Com isso, o atirador também foi identificado, hoje. A partir daí começou a trabalhar na motivação do crime. Erasmo Cubas disse que ambos confessaram que houve uma briga entre a vítima fatal, Vando Rodrigues dos Santos, de 21 anos, e o atirador.

O motivo seria que eles tiveram uma transação envolvendo entorpecente e após isso a vítima teria se negado a pagar o executor. A partir daí eles passaram a discutir no whatsApp, com ameaças de morte. O executor, ainda conforme o delegado, falou que, se sentindo ameaçado e com a dívida para cobrar, passou a monitorar a vítima.

Quando ele enxergou Vando saindo de uma conveniência na companhia de um outro jovem que disse desconhecer, passou a persegui-los. Em um lugar com menos pessoas na rua efetuou quatro disparos na intenção inicial de acertar Vando, contudo o amigo também foi atingido.

A partir de agora, conforme o delegado Erasmo Cubas, a polícia trabalha com a parte pericial da investigação.

O Crime

Vando Rodrigues dos Santos, 21 anos, morreu com tiro na cabeça e Samuel Severiano Bonel, de 20, foi resgatado e encaminhado ao Hospital da Vida.

A dupla tentativa de homicídio aconteceu dia 28 por volta das 19h30, após a dupla sair de uma distribuidora de bebidas quando três homens em duas motocicletas se aproximaram. Quatro tiros foram disparados.

Vando morreu no local e Samuel conseguiu correr e pedir ajuda em um estabelecimento comercial.

Polícia identifica acusados de participação em crime com morte no Terra Roxa
Arma usada no crime foi apreendida

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile