Início Notícias Esportes Derrota no Gre-Nal compromete os planos do Inter para o Gaúchão

Derrota no Gre-Nal compromete os planos do Inter para o Gaúchão

0

24/02/2012 07h28 – Atualizado em 24/02/2012 07h28

A derrota para o Grêmio nesta quarta-feira não foi ruim apenas por ser um clássico perdido. O 2 a 1 para o Tricolor em pleno Beira-Rio também compromete os planos colorados para a conquista do bicampeonato estadual.

Vencer a Taça Piratini era a ordem no Beira-Rio. Ganhando o primeiro turno do estadual, o Inter asseguraria vaga na final do estadual e teria tranquilidade para escalar time misto ou reserva na Taça Farroupilha, quando as partidas pela Copa Libertadores da América ficarão mais frequentes.

Agora, só ganhando o segundo turno do Gauchão o time manterá chances de título. O calendário apertado, porém, poderá forçar o Colorado a abrir mão do torneio regional.

A amarga eliminação desta quarta trouxe ao menos um ponto positivo para o Internacional: ter tempo para trabalhar e corrigir os defeitos do time.

A equipe, que vinha atuando duas vezes por semana desde a metade de janeiro, ganhará uma folga de 10 dias até a próxima partida, que será contra o Ypiranga, dia 3 de março, pela abertura da Taça Farroupilha.

O técnico Dorival Júnior, no entanto, preferia a maratona a ser eliminado pelo Grêmio dentro do Beira-Rio: “é um período importante, mas que não gostaríamos de ter agora”, resumiu, em sua coletiva após o Gre-Nal, vencido pelo Tricolor, nesta quarta, por 2 a 1.

A volta aos gramados será intensa. O acúmulo de jogos poderá ser verificado logo após esta intertemporada forçada: quatro dias após o jogo com o Ypiranga, o Inter vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos, pela Libertadores. Até o fim da primeira fase da Taça Farroupilha, o Inter enfrentará uma sequência de 11 partidas em cinco semanas.

O roteiro inclui viagens à Bolívia e ao Peru, que certamente forçarão Dorival Júnior a poupar forças no estadual, o que deve comprometer a pontuação e as chances de título.(Gazeta Esportiva.net)

Sair da versão mobile