Início Notícias Capital Capital é referência na organização de eventos nacionais do Judô

Capital é referência na organização de eventos nacionais do Judô

0

20/05/2014 07h38 – Atualizado em 20/05/2014 07h38

Campeonato brasileiro de sub 21 é a porta de entrada para a seleção Brasileira, um celeiro onde se renova a equipe principal

De Campo Grande

Em sua passagem por Campo Grande durante a realização do Brasileiro de Judô categoria sub 21, no final de semana, o Presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley, não economizou elogios a organização do evento e chegou a afirmar que Campo Grande além ser um celeiro de grandes atletas para o Brasil na modalidade, era também, a partir dessa competição, referência na organização de eventos.

A deferência ao Campograndense professor João Rocha, que hoje ocupa a cadeira de vice-presidente da Confederação, foi no sentido de coroar o trabalho que realiza junto a modalidade há mais de trinta anos e para, em nome dele, agradecer os parceiros como foram a Federação de MS e a Prefeitura que, através da Funesp (Fundação de Esportes) fizeram com que a programação fosse cumprida a risca e o evento transcorresse da melhor forma. Para Paulo João Rocha é um dos grandes construtores do Judô Brasileiro na atualidade.

Quem Paulo também fez questão de homenagear foi o medalhista olímpico, Douglas Vieira, que hoje é técnico da seleção Brasileira, uma das estrelas presentes no evento. Para cumprimentar os mais de duzentos atletas participantes daquela competição, Paulo falou da Campograndense Layana Colman, que ficou com o bronze no mundial em 2013, elogiando sua garra e o o trabalho de seu treinador, Igor Rocha.

Professor João Rocha acredita que Campo Grande se tornará rota de grandes eventos nacionais

O professor João Rocha, que é vereador em Campo Grande, trabalha e vive o Judô há mais de trinta anos. Com a Academia Rocha, hoje administrada pelo seu filho, professor de Judô e medalhista Igor Rocha, ajudou a formar vários campeões olímpicos, medalhistas mundiais, fazendo com que os olhos do mundo se voltassem para Mato Grosso do Sul.

“Sonhamos em ter atletas de excelência, em vê-los viajando o mundo e chegamos lá. Sonhamos em ter um lugar para aloja-los para os treinamentos e recentemente montamos a Casa do Judô. Sonhamos em trazer competições importantes e treinamentos e hoje isso se torna realidade. Tantas conquistas só foram possíveis por que não sonhamos sozinhos. Tivemos parceiros – apaixonados por judô como nós – que também acreditaram. Só podemos agradecer a cada um, que se dedicou ao sucesso desse primeiro, de muitos eventos que traremos para a capital, dizendo que: valeu muito a pena!” completou Rocha.

Atletas de seis países fazem treinamentos em Campo Grande

Finalizada a competição atletas do Brasil se juntam aos de outros seis países para treinamento em um hotel na saída para São Paulo. São mais de 256 atletas em treinamento, pós-competição, com todos os custos pagos pela CBJ visando o campeonato mundial sub 21, deste ano. Os treinamentos internacionais são dos mais importantes ocorridos no País nos últimos anos e o primeiro realizado para a categoria de sub 21.

Atletas da França, Itália, Japão, Estados Unidos, Alemanha e Porto Rico treinarão no hotel ‘Eco Hotel do Lago’, localizado na saída para São Paulo, até o sábado dia 24 de maio. Serão seis dias de treinos, concentração e palestras onde serão discutidos temas como nutrição, psicologia do esporte e até os Jogos Olímpicos do Rio em 2016.

Sair da versão mobile