34.3 C
Dourados
quarta-feira, 8 de maio de 2024

Estudantes da UFGD vão avaliar se continuam apoiando grevistas

- Publicidade -

01/10/2015 14h37 – Atualizado em 01/10/2015 14h37

Da redação

Após 4 meses de greve de técnicos administrativos e professores, estudantes da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) se reúnem em assembleia nesta sexta-feira (02) para decidir se continuam apoiando os grevistas.

A reunião, agendada para as 19h no auditório da unidade I da universidade, também vai debater a mobilização dos estudantes diante do cenário atual da instituição, da educação pública e do país.

Para ter caráter deliberativo, a assembleia precisa contar com a participação de 2% dos 7.427 estudantes da graduação presencial da universidade, informou em nota o aluno Franklin Schmalz da Rosa, do comando de greve estudantil da UFGD.

No último dia 24, mais de 50 estudantes de 19 cursos debateram os 120 dias de greve. A reunião foi organizada pelo comando e dela foi encaminhada a convocação de uma assembleia geral estudantil para discutir o apoio dos estudantes, que também estãoem greve em apoio aos professores e técnicos administrativos.

Greve estudantil

Os acadêmicos da UFGD decidiram deflagrar greve estudantil no dia 1º de junho. Foram 138 votos favoráveis, 41 contra e 9 abstenções. A partir daí, foi formado o Comando de Greve Estudantil, que realizou durante esse período atividades em parceira com os professores e técnicos em greve na universidade, como mobilizações e atos na Praça Antônio João, paralisação da Avenida Guaicurus, panfletagem no Transbordo, debates sobre a greve e reuniões com a reitoria da universidade.

Os acadêmicos da UFGD estão em greve desde o dia 1º de junhoFoto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights