24.8 C
Dourados
terça-feira, 19 de março de 2024

Aplicativo para celular identifica deficiências nutricionais da lavoura

- Publicidade -

21/08/2014 18h00

O que pode ser mais prático do que ter na palma da mão uma ferramenta que diz o que há de errado com o estado nutricional da sua lavoura de forma simples e visual, e em tempo real? Foi pensando nisso que a Yara Fertilizantesresolveu reunir a grande quantidade de informações armazenadas em seu banco de dados ao longo de anos de pesquisa e desenvolvimento de produtos para criar o CheckIT, um aplicativo para smartphones e tablets que permite a identificação de possíveis deficiências nutricionais em diversas culturas através da consulta de um grande acervo de imagens. Funciona assim: ao perceber alguma anormalidade na plantação, basta abrir o aplicativo, selecionar país e cultura e, através de uma série de filtros de sintomas, causas e localização do problema na planta, encontrar entre as imagens disponíveis aquela que se assemelha ao que o produtor está vendo em sua lavoura.

O aplicativo traz, junto às imagens, explicações sobre a deficiência, suas causas e consequências, e ainda apresenta recomendações sobre a melhor maneira de tratar o problema identificado.

Além disso, a aplicação também traz recomendações para que o produtor possa prevenir novos problemas nos estágios seguintes do crescimento da plantação.

O aplicativo está disponível para aparelhos da Apple (iPhone, iPad), celulares e tablets que funcionam com o sistema operacional Android, e também para dispositivos móveis que rodam com a plataforma Windows Phone. Para baixar o aplicativo em seu aparelho basta acessar a app store de seu dispositivo e buscar por “Yara CheckIT”.

Por enquanto há informações disponíveis para as culturas de milho e soja, e em breve serão disponibilizadas imagens e dados relacionados a algodão, girassol e sorgo.

Até o final do ano devem estar no ar também material para as culturas de batata, tomate, citros, dendê, brássicas, HFF em geral e para outros grãos e cereais.

A atualização do aplicativo é contínua para garantir informações sempre atualizadas para produtores e profissionais da área.
(Canal Rural)

INSIRA O TEXTO DA MATERIA AQUI

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-