34.8 C
Dourados
quarta-feira, 1 de maio de 2024

Casos de gripe multiplicam e 14 já morreram em MS

- Publicidade -

10/07/2014 17h45 – Atualizado em 10/07/2014 17h45

Dourados Agora

Com o inverno, os casos de gripe multiplicam e as mortes causadas pelo vírus influenza já vitimaram 14 pessoas em Mato Grosso do Sul. Segundo boletim epidemiológico do estado, as mortes foram registradas em Água Clara, Corumbá, Campo Grande, Costa Rica e Dois Irmãos do Buriti.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, das 14 mortes confirmadas no estado, oito ocorrem em razão do vírus H1N1, outras quatro pelo vírus H3N2 e duas por influenza não subtipado.

O número de mortes quase dobrou no estado. No penúltimo boletim da secretaria, eram confirmadas sete mortes, agora o número saltou para 13 óbitos. O 14º suposto caso é de uma gestante que morreu com sintomas da gripe, os exames ainda não apontaram se a paciente morreu vítima do vírus influenza.

Influenza

A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal estar. O maior gravidade da infecção pelo vírus influenza são as complicações como pneumonias, dificuldades respiratórias que podem levar à internação e até mesmo ao óbito.

O que popularmente ficou conhecida como “gripe A” é, na verdade, a gripe causada pelo vírus influenza A H1N1. Em 2009, o mundo enfrentou uma pandemia desta gripe, com grande repercussão na saúde das pessoas e sobrecarga da rede de serviços de saúde.

Outro vírus influenza A que também está circulando pelo mundo é o H3N2. A vacina contra a gripe protege tanto contra o H1N1 como contra o H3N2, além de também oferecer proteção contra influenza B.

Vacina é um dos meios de combater a influenzaCrédito: A. Frota

Casos de gripe multiplicam e 14 já morreram em MS

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights