27 C
Dourados
quarta-feira, 8 de maio de 2024

PT segue PSDB e PMDB ao colher sugestões do eleitor

- Publicidade -

14/04/2014 07h56 – Atualizado em 14/04/2014 07h56

Willams Araújo

A exemplo de PSDB e PMDB, que sondam o eleitor na tentativa de colher sugestões visando a montagem de suas plataformas de governo, o PT lançou no sábado um site por meio do qual pretende ouvir a população de Mato Grosso do Sul.

Pioneiro nesse tipo de sondagem, o comando regional do PSDB consulta o povão desde o ano passado por meio do programa “Pensando Mato Grosso do Sul”, enquanto o PMDB deve colocar em prática o “MS no Caminho Certo”, ideia criada pelo diretório regional visando mostrar o que o partido fez até hoje em termos de investimentos em todo Estado e também para ouvir as demandas da população.

Da mesma forma com que conduziu o programa Pensando Campo Grande, que alavancou a candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja à prefeitura da Capital, o PSDB promove encontros regionais na tentativa de tirar uma radiografia do que a população sugere de investimentos.

Já o “MS no Caminho Certo” deve ser lançado no próximo dia 26 durante encontro em Dourados com a presença do pré-candidato do partido ao governo do Estado, ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad.

O lançamento do site www.darpalavra.com.br ocorreu no auditório do CREA/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, em Campo Grande, com a presença de várias lideranças do PT.

A partir daí, o PT iniciou oficialmente o processo de elaboração do programa de governo que vai ser apresentado e debatido com os eleitores na campanha do senador Delcídio do Amaral, pré-candidato do partido à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB).

Em discurso, Delcídio elogiou a iniciativa do PT e dos partidos aliados de criarem um portal na Internet para receber sugestões da população ao programa de governo que será apresentado aos eleitores na campanha deste ano.

“A proposta de lançar um site para ouvir a população e a participação de todos os setores da sociedade, da capital e do interior do estado, na construção do programa de governo, mostra a seriedade com a qual estamos conduzindo nosso projeto político. Projetamos uma administração onde todas as pessoas opinem e na qual os futuros dirigentes terão humildade para reconhecer que quem verdadeiramente manda é o povo”, colocou.

O senador ressaltou ainda a simplicidade e objetividade do site, parabenizando quem fez o trabalho. “É um site fácil de navegar, de interagir, e garante segurança, não só para quem quer dar sua sugestão, mas para os que vão operá-lo no dia a dia. Todas as pessoas, de qualquer ponto de Mato Grosso do Sul, poderão colaborar. É um mecanismo democrático, onde as propostas serão analisadas e, se pertinentes, incluídas em nosso programa de governo”, explicou.

Presente ao evento, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) atesta que por meio do site o PT pretende colher sugestões da população para solucionar os principais problemas de Mato Grosso do Sul, como a saúde, a segurança pública e a educação, entre outros.

Segundo ele, o site é fundamental, pois com ele as pessoas poderão dar sugestões para ajudar na elaboração do plano de governo.

“Essa iniciativa mostra que o PT está no caminho certo, que é ouvir as pessoas e governar com elas e para elas. Com certeza a população irá nos ajudar com ótimas informações”, destacou.

De acordo com o comando petista, a elaboração do site teve a participação de 130 técnicos de 30 áreas, entre elas saúde, meio ambiente, segurança, ciência, tecnologia, trabalho e educação, que fizeram um diagnóstico sobre a atual situação do Estado.

O evento contou com a presença de dirigentes, parlamentares, prefeitos, vice-prefeitos e militantes do PT da Capital e do interior do Estado.

Delcídio durante discurso no lançamento do site. Foto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights