34.3 C
Dourados
quarta-feira, 8 de maio de 2024

A chapa esquentou na UDAM

- Publicidade -

05/05/2015 06h29

Informe C – Cicero Farias

Dirigente da União Douradense de Associações de Moradores (UDAM) estiveram na manhã de sábado dando entrevista no programa “A Hora da Verdade” na Grande FM e anunciaram, alto e bom som, que estava tudo pronto para a eleição da nova diretoria da entidade, no domingo. Mas à tarde, o juiz Caio de Brito, plantonista da 4ª Vara Criminal de Dourados concedeu liminar, às 15h, suspendendo as eleições,atendendo um pedido de liminar da Chapa 2. No despacho o juiz constatou erros na convocação das eleições. Agora, terá que ser montada nova comissão eleitoral em assembleia geral convocada com esse objetivo e somente com as associações de moradores legalmente constituídas.

Boicote?

A Expozebu, maior feira pecuária do Brasil, aberta no domingo, em Uberaba, não teve a presença da presidente Dilma Rousseff (PT), do vice Michel Temer (PMDB), da ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB) e do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), por supostos e variados motivos, algo inédito. O vice-governador mineiro, Antonio Andrade (PMDB) representou o Estado. Em 2014, quando disputou a reeleição, Dilma esteve na Expozebu. No momento de crise como esse, em que o setor mais produtivo da economia precisa de apoio, o governo o desprestigia, reclamaram políticos.

Bom pra um…

Foi chuva para nenhum produtor rural reclamar a que caiu no domingo em Dourados e região. O dia pareceu agosto com a ventania. Depois São Pedro abriu as ‘torneiras’ lá em cima e caíram 62 milímetros até a meia noite, de acordo com o registro da Embrapa de Dourados. Foi chuva que há muito não se via na cidade. Se por um lado, o agronegócio agradeceu, por outro, os moradores dos bairros sem ruas asfaltadas amaldiçoaram a lama e os atoleiros. A orelha de muitos políticos ardeu ontem cedo quando a população suburbana saiu para trabalhar.

Civilizados

O Leilão pela Vida, organizado pelo Hospital do Câncer, em Campo Grande, realizado no domingo durante a Expogrande, reuniu o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o senador Delcídio do Amaral (PT) no parque de exposições. Segundo a imprensa da Capital, foi um encontro cordial, com direito a beijinho entre a 1ª dama Fátima e a Mayka, do senador.

Na banguela

Tida como termômetro do agronegócio, a Agrishow deve registrar em 2015 uma queda de pelo menos 30% nos negócios, previu o presidente do evento, Fábio Meirelles, no final da feira de máquinas e tecnologia agrícola de Ribeirão Preto (SP). Esta é a primeira vez que a Agrishow registra uma queda. Segundo Meirelles, o pessimismo que rondou a feira tem base nas incertezas políticas e econômicas do governo Dilma. “Pela primeira vez em 22 edições, a maior feira da América Latina estima queda no volume. A alta dos juros e as incertezas políticas e econômicas que ocorrem no país foram as responsáveis pela grande queda no volume de negócios. Ninguém quer arriscar mais do que é suportável para manter o serviço e sobreviver”, analisou Meirelles.

Lideranças do PPS e PSB de Mato Grosso do Sul aprovam a decisão, de início do processo de fusão dos dois partidos. O anúncio foi feito pelos presidentes Carlos Siqueira (PSB) e Roberto Freire (PPS), na semana passada. O deputado estadual douradense Barbosinha (PSB), citado pelo Midiamax, disse tratar-se de caminho natural dos partidos a possibilidade de fusão, após a reforma política, como forma de enxugar as siglas e trazer mais força aos partidos, de viés de esquerda.

INFORME CURURU

Se é pra morrer de
batida… que seja de limão!

BATE REBATE

** A 4ª da OAB, de Dourados realizará o II Congresso de Ciências Jurídicas, com o tema Avanços do Direito na Democracia e Justiça, de quarta a sexta-feira, no salão de eventos da Unigran.

** A Mega-Sena fará um sorteio extra nesta semana das Mães. Com a edição especial, o cronograma dos demais sorteios também foi alterado: o concursos da Mega serão sorteados hoje, na quinta e no sábado.

** Com um salário médio de R$ 1.192, a região de Dourados tem a melhor remuneração dos comerciários no Estado. Os dados são do “Mapa do Emprego”, feito pelo Instituto de Pesquisas Fecomércio, com base nos dados da RAIS de 2013. A média do Estado é de R$ 1.114.

** O vereador Dirceu Longhi (PT) apresentou projeto de lei que prevê o tombamento do prédio do antigo da Prefeitura, na rua João Rosa Góes. O projeto deveria ser votado, na sessão de ontem da Câmara. O prédio foi sede da Colônia Agrícola Nacional de Dourados (Cand) na década de 1940.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights