24.5 C
Dourados
sexta-feira, 10 de maio de 2024

Sem prorrogação

- Publicidade -

29/07/2014 06h21

Conjuntura – Williams Araújo

Sem prorrogação

Teve início ontem e vai até o próximo dia 2 o prazo para que os candidatos, partidos ou comitês financeiros informem os gastos de campanha à Justiça Eleitoral. Quem perder o prazo pode ter consequências mais sérias no decorrer do processo e ficar impedido de continuar na disputa.
Mesmo que nenhum centavo tenha sido gasto até então, isso não isenta o candidato de prestar contas. O momento é de trabalho dobrado para os contadores de plantão.

Influentes

O senador Delcídio do Amaral (PT) e o deputado Fábio Trad (PMDB) aparecem no rol dos 100 políticos mais ‘Cabeças’ ou ‘operadores-chave’ no Congresso Nacional. Esse levantamento é do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) e foi publicado ontem.
Vale ressaltar que Delcídio disputa a sucessão do governador André Puccinelli (PMDB) e Fabio Trad é candidato à reeleição. Esse destaque deve ser reverberado por eles nessa campanha.

Depuração

Grande parte dos candidatos a cargos eletivos no pleito de outubro, em Mato Grosso do Sul, já teve o registro deferido pela Justiça Eleitoral. Com 100% da Lei da Ficha Limpa em vigor, os partidos trataram de fazer uma peneirada antecipada para não correr o risco de sofrer algum tipo de constrangimento.
Mesmo assim, alguns passam despercebidos, mas, certamente, serão contestados até o prazo final estipulado por lei.

Tensão

Não se sabe se por medo ou precaução, o certo é que a candidatura do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) ao Senado vem incomodando muita gente. Tudo porque uma pesquisa divulgada recentemente o coloca como segundo colocado, bem encostado no primeiro, na luta pela vaga.
Enquanto apenas imaginavam que o homem estava morto politicamente, não estavam nem aí para a pretensão do progressista. Após análise dos números, tentam impedi-lo a todo custo.

Essencial

A divulgação das propostas centrais dos candidatos ao governo de MS deve ser intensificada com o início do horário eleitoral, cuja data é 19 do mês que vem. É através do espaço no rádio e na TV que a grande maioria da população conhece o projeto que cada um deles defende para conquistar o voto do cidadão.
Embora se fale muito que a audiência desses veículos cai bastante durante o período, é ainda por meio dele que a população se define.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights