27.3 C
Dourados
terça-feira, 7 de maio de 2024

Reinaldo e Evander falam de estratégias em segurança

- Publicidade -

25/09/2014 20h54 – Atualizado em 25/09/2014 20h54

Pergunta da segunda rodada abordou o tema segurança

Luiz Radai

O candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja, foi alvo da primeira pergunta e, consequentemente, escolheu o candidato Evander Vendramini para a pergunta que lhe cabia fazer. O tucano escolheu a segurança para indagar o candidato do Partido Progressista.

Baseado nos dados de mortes em 2013, quando 50 mil vidas foram perdidas no país e nos investimentos em segurança, que segundo ele são em 87% do montante feitos pelo Estado ou municípios, o deputado federal perguntou o que Vendramini faria para melhorar a segurança em MS, principalmente sobre as fronteiras com dois países e cinco Estados.

Vendramini teve três minutos para responder e concordou com candidato tucano. “Verdadeiramente temos fronteiras abertas e abandonadas”, disse. Segundo o candidato do PP, cobrar a bancada do Estado na Câmara Federal e no Senado, entrar em parcerias com os países vizinhos e os Estados são as saídas contra este abandono. “A ONU estima que seja um policial para cada 165 habitantes. Isso não acontece”, disse.

Na tréplica, Azambuja lembrou dos governos que deixaram abandonado o Estado. “Tivemos a menor taxa de transferência voluntária de recursos e perdemos muito para o Mato Grosso, por exemplo”, disse o candidato.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights