22.5 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Fábio Edir toma posse como reitor da Uems

- Publicidade -

Em cerimônia concorrida, o novo reitor da Uems tomou posse na noite de sexta-feira no Teatro Municipal

O novo reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), Fábio Edir Santos Costa, que tomou posse na noite desta sexta-feira, em cerimônia realizada no Teatro Municipal de Dourados, defende a busca de recursos para o fortalecimento institucional da universidade. Essa foi a principal bandeira de campanha de Fábio Edir, que venceu a eleição em julho com mais de 50% dos votos. Para ele, “a universidade é o principal agente de desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”.

A cerimônia de posse do novo reitor foi bastante concorrida. Participaram o presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), José Carlos Barbosa, que representou o governador André Puccinelli, o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, os deputados federais Marçal Filho, Geraldo Resende e Antônio Carlos Biffi, a conselheira do Tribunal de Contas, Mariza Serrano, entre outras autoridades e comunidade universitária.

Em recente visita aos deputados na Assembleia Legislativa, o novo reitor revelou que a previsão de receita da universidade para 2012 é de R$ 79.250 milhões, mas o reitor diz serem necessários mais R$ 42.880 milhões. “A universidade vem crescendo e melhorando muito, mas os investimentos em infraestrutura não têm acompanhado”, afirmou.

Na opinião do novo reitor, além dos recursos, é preciso um projeto institucional para a UEMS, onde quando liberadas, as verbas tenham destino certo.

Fábio Edir assumiu a reitoria em substituição a José Gilberto de Arruda. O atual reitor é bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Rio Claro (1991); mestre (1994) e doutor (1999) em Zoologia pela mesma instituição.

Atualmente é professor efetivo da UEMS; coordenador do Laboratório de Ictiologia do Centro de Pesquisa em Biodiversidade – CPBio/UEMS; pesquisador associado e presidente do Conselho Consultivo do Centro e Pesquisa do Pantanal – CPP, representando o Governo do Estado.

A vice, Eleuza Ferreira, que assumiu o lugar de Adilson Crepaldi, é graduada em Administração de Empresas pela Socigran (1984); mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2001 e doutoranda em Economia do Desenvolvimento pela Universidade federal do Rio Grande do Sul (UFRS).

O novo reitor da Uems, Fábio Edir e Eleuza Ferreira tomam posse (Foto: Hédio Fazan/PROGRESSO)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights