Marli Lange O aquecimento das vendas na véspera do Dia das Mães animou os comerciantes douradenses, segundo o...
Marli Lange
O aquecimento das vendas na véspera do Dia das Mães animou os comerciantes douradenses, segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Jorge Luiz de Souza. "Apesar de não ter feito ainda um balanço das vendas, muitos comerciantes que conversei disseram estar bastante satisfeitos com as vendas de sexta-feira e sábado, vésperas do Dia das Mães", ressaltou.
Ele diz que com a redução do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) nos eletrodomésticos, a chamada "linha branca", as vendas aqueceram ainda mais este ano. "A linha branca, com certeza, foi a grande vedete neste ano, principalmente depois da redução do IPI", comentou.
Este ano, a CDL está fazendo uma campanha paralela "Dia das Mães" e "Namorados". "Esperamos que as vendas para o Dia dos Namorados sejam tão boas quanto foram as das mães", disse.
A CDL espera um aquecimento nas vendas entre 5% a 8% em relação às campanhas direcionadas ao Dia das Mães e Namorados. De acordo com Jorge, são as maiores promoções do ano para o comércio, depois da campanha de Natal.
Este ano, a CDL está sorteando um Gol zero quilômetro, no valor de R$ 27 mil e duas televisões de 42 polegadas (uma para o consumidor e outra para a loja participante).
"Já que as duas datas são próximas, a ideia foi fazer uma campanha um pouco mais longa para dar oportunidade do comércio vender mais, atraindo o consumidor de toda região, e dar chance de mais pessoas participarem do sorteio dos prêmios", enfatizou Jorge Luiz.
A expectativa é distribuir entre 200 a 250 mil cupons que darão o direito aos prêmios, que serão sorteados em 12 de junho.