25.6 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Lula inaugura fábricas em Três Lagoas

- Publicidade -

A visita do presidente marca o aniversário de um ano de operações da unidade da International Paper

O governador André Puccinelli acompanha hoje o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva em visita a Três Lagoas, município localizado a 313 km da Capital, onde ambos, acompanhados de autoridades federais, estaduais e municipais, participam da cerimônia de inauguração do complexo industrial das fábricas de produção de celulose e papel Fibria e Internacional Paper (IP), marcada para as 11h.

A cerimônia acontece no parque industrial, localizado na rodovia MS-395, Km 20, no município. Estão previstas ainda as presenças da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff; do senador Delcídio Amaral; da prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet; do presidente da Fibria, Carlos Aguiar; do presidente da International Paper na América Latina, Jean-Michel Ribieras; do gerente geral da IP Três Lagoas, Luis Claudio Pereira, dentre outras autoridades.

A visita do presidente marca o aniversário de um ano de operações da unidade da International Paper, completado no último dia 12 de fevereiro. A fábrica de papel localizada no município de Três Lagoas é a primeira unidade da IP construída fora dos Estados Unidos e a única no Brasil nos últimos 13 anos.

Durante o ano passado, a fábrica conseguiu dez recordes de produção e fechou o ano produzindo 166 mil toneladas de papel, 29 mil toneladas a mais que o previsto. A fábrica já gera 220 empregos diretos e atingiu a capacidade máxima de produção de 200 mil toneladas/ano, antecipando a estimativa para julho de 2010.

A fábrica foi construída com investimento próprio da International Paper no valor de US$ 300 milhões. Em menos de um ano, também conseguiu implementar programas voltados à excelência operacional e ainda conquistou as certificações ISO 9001 – Cadeia de Custódia e Cerflor.

Internacional PaperFundada em 1898, a empresa produtora de papéis não revestidos e embalagens tem como mercado a América do Norte, Europa, Rússia, América Latina, Ásia e norte da África. A International Paper emprega 61.500 pessoas em mais de 20 países e atende clientes em todo o mundo. Tem capacidade de produzir um milhão de toneladas de papel por ano, formando um sistema integrado de produção para atender clientes com diferentes tipos de demanda. Deste montante, cerca de 50% é destinado à exportação.

No Brasil, ela emprega 2.600 profissionais e possui três fábricas: duas em São Paulo (Mogi Guaçu e Luiz Antonio) e a unidade de Três Lagoas. As linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril são produzidos a partir de florestas plantadas e renováveis.

“A Fábrica Três Lagoas traz a expectativa da companhia de crescer e alcançar voos ainda maiores na América Latina, sempre com atenção especial à sustentabilidade, à segurança no trabalho e à ética nos relacionamentos”, diz o presidente da IP na América Latina, Jean-Michel Ribieras.

FibriaA Fibria é uma empresa totalmente brasileira, criada em 2009 a partir da fusão entre Aracruz e Votorantim Celulose e Papel (VCP). A fábrica de celulose em Três Lagoas é a maior unidade fabril com uma única linha de produção do mundo, com capacidade de produção de 1,3 milhão de toneladas de celulose por ano. A unidade começou a operar em 30 de março de 2009 e teve investimento de U$ 1,5 bilhão.

A empresa é líder mundial na produção de celulose branqueada de eucalipto. Focada no cultivo de florestas como fonte renovável e sustentável de vida, a companhia está presente em seis estados brasileiros e gera cerca de 15 mil empregos diretos.

A base florestal da Fibria forma uma área de 155 mil hectares plantados com eucalipto e 68 mil hectares de mata nativa preservada, situadas num raio médio de 60 quilômetros da unidade industrial

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-