Os gastos com veículos de comunicação, sobretudo com jornais de Campo Grande, não param de crescer.
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul gastou nos últimos seis meses R$ 30 milhões com propaganda. Os dados são do Portal Transparência, que revela onde foi parar o dinheiro aplicado pelo governo: 14 agências de publicidade.
O Portal da Transparência de Mato Grosso do Sul, que é mantido pelo próprio governo, revela que somente no mês passado o Parque dos Poderes torrou a bagatela de R$ 5,8 milhões com contratos de publicidade.
Os gastos com veículos de comunicação, sobretudo com jornais de Campo Grande, não param de crescer, tanto que em março as agências empenharam R$ 4.994.704,25 para pagar os impressos, contra R$ 4.130.898,76 em abril e R$ 4.607.003,19 em maio.
O Portal da Transparência mostra que em junho as agências do governo do Estado pagaram R$ 3.576.377,40 aos jornais impressos, mas em julho as burras voltaram a encher com o pagamento de R$ 5.932.918,55 somente com mídia. No mês passado, o governo repassou R$ 5.863.281,42 para as agências pagarem emissoras de rádio e TV, jornais diários e semanários, além de websites de notícia.
Ainda que o governo do Estado esteja sendo demasiadamente producente, espalhando obras pelos quatro cantos do Estado, nada justifica os gastos de R$ 29,1 milhões com a mídia num período de seis meses. O mais grave é que todo esse dinheiro acaba fazendo falta em setores estratégicos para o contribuinte, como a saúde e a segurança pública, por exemplo.
Confira abaixo o valor destinado a cada uma das 14 agências de publicidade:
