29.1 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Polícia está atenta a crimes cometidos em períodos de indulto

- Publicidade -

20/03/2014 13h35 – Atualizado em 20/03/2014 13h35

Renan Nucci

A Polícia Civil está atenta a 75 detentos que cumprem pena no Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Semiaberto de Dourados, e que serão beneficiados pelo indulto de Quaresma no próximo dia 30 de março, com retorno previsto para 7 de abril.

Segundo o Delegado do Serviço de Investigações Gerais (SIG), Adilson Stiguivitis, coincidência ou não, quando os detentos são liberados para o indulto, as autoridades registram maior incidência de crimes como furtos e roubos.

“Não há como dizer que sempre que os detentos forem liberados, muito mais crimes vão acontecer na cidade. O que se nota na verdade, é que enquanto alguns deles vão para suas casas visitar seus familiares, outros se aproveitam da oportunidade para cometer delitos”, disse Stiguivitis.

No último dia 10, 108 detentos foram beneficiados pelo indulto e logo nas primeiras horas foram registrados quatro assaltos e duas tentativas. “Houve uma incidência significativa principalmente de roubos e furtos. Ainda estamos investigando o envolvimento de detentos nestes crimes. Há indícios de que alguns deles possam ser autores, todavia, nada foi comprovado”, explicou o delegado, lembrando que todos os 108 beneficiados retornaram dentro do período esperado.

De acordo com Stiguivitis, as autoridades estão em alerta quanto ao próximo indulto. “Estamos atentos a este tipo de situação. Acredito que a questão dos indultos precisa ser revista. É fato que existem alguns presos que buscam ressocialização, mas os que se aproveitam desta vantagem para continuarem na criminalidade são os que mais nos preocupam. O problema é que o indulto é um direito garantido por lei, então as forças policiais ficam de mão atadas; não há como impedi-los de sair. Cabe a nós investigar a participação deles em novos delitos”.

Delegado do SIG, Adilson Stiguivitis. Foto: Cido Costa

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights