23.6 C
Dourados
terça-feira, 30 de abril de 2024

Governo do Estado prorroga convênio para Programa Segundo Tempo

- Publicidade -

28/03/2014 14h20

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, solicitou à Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e ao seu diretor-presidente, Jefferson Hespanhol Cavalcante, a prorrogação do convênio com o Ministério dos Esportes que institui o Programa Segundo Tempo.

O convênio, que deveria expirar no próximo dia 16 de abril, deverá ser renovado até o final do segundo semestre de 2014.

O programa é uma parceria entre governo do Estado, Fundesporte e Ministério dos Esportes com o intuito de democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

“O programa está presente em municípios de todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

Este é o maior programa de iniciação esportiva já realizado no Estado, milhares de crianças e adolescentes tendo livre acesso ao esporte.

Com essa iniciativa, o governo do Estado e a Fundesporte estão cumprindo o seu papel de levar esporte e lazer aos quatro cantos de MS”, afirma Jefferson.

Ainda de acordo com o presidente da Fundesporte, o programa hoje se consolida como um importante marco no desenvolvimento do desporto educacional em nosso Estado.

“O fato de possibilitarmos a estes beneficiados uma atividade física no contraturno escolar em que estas crianças não estarão ociosas na rua já qualifica este programa como uma poderosa ferramenta social no combate às drogas e à desistência escolar, pois os beneficiados precisam estar regularmente matriculados e frequentando as aulas para participar das atividades oferecidas”, conclui Jefferson.
(Fundesporte)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights