25.8 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Dourados enfrenta São Gabriel no rugby neste sábado

- Publicidade -

04/04/2014 16h34 – Atualizado em 04/04/2014 16h34

Amistoso é preparativo para o estadual; jogo será no estádio Douradão, com entrada gratuita

Flávio Verão

A equipe do ‘Dourados Rugby’ enfrenta na tarde deste sábado o ‘Mirmidões Rugby, de São Gabriel do Oeste. As disputas serão no masculino e feminino e os jogos estão dentro da programação de preparação para o campeonato estadual, que deve acontecer no final do mês de junho.

A disputa começa às 15 horas com o time feminino. Logo em seguida, às 16 horas, será a vez dos homens entrarem em campo. Os dois jogos serão realizados no estádio Douradão, com entrada franca.

O jogo de abertura feminino será na modalidade seven, jogado com apenas sete jogadoras em cada time e em dois tempos de sete minutos cada. O segundo jogo, o masculino, será disputado na modalidade XV, o tradicional, com 15 competidores de cada lado e dois tempos de 40 minutos.

Treinando firme desde 2011, a equipe masculina de Dourados está confiante na disputa do estadual, com início no final de junho. “Estamos treinando pesado para garantir preparo físico e tático para melhorar nossas técnicas no Rugby”, diz o atleta Guilherme Belatto, integrante ‘Dourados Rugby’.

Atualmente treinam na modalidade masculina cerca de 30 rapazes dos quais 15 estão desde 2011. A equipe conquistou o vice campeonato estadual em 2012 e, por problemas de patrocínio, não atuou com força no ano passado. Para este campeonato, que contará com jogos em diferentes cidades de Mato Grosso do Sul, a equipe corre atrás de patrocínio para voltar a brilhar no campeonato. Se vencerem disputarão a Copa do Brasil.

Já a equipe feminina de Dourados é mais nova. O time tem em sua base estudantes universitárias e embora elas estejam iniciando no rugby, o treinamento é firme, junto com os rapazes. O estadual seven ocorre um pouco mais tarde, em outubro. Até lá a equipe da casa espera estar mais preparada para enfrentar os demais times sul-mato-grossenses.

Treino

De acordo com Guilherme, os treinos ‘Dourados Rugby’ acontecem três vezes na semana, tanto no masculino como feminino. Na segunda-feira, no Parque dos Ipês, e na quarta-feira, no ceper do 1º Plano, os atletas fazem treino físico condicional. No sábado ocorre o treino tático.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights